Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Treinador alvirrubro não escondeu a satisfação com o desempenho do time nesta terça-feira

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

Demorou um mês e doze dias, mas o Náutico voltou a vencer nesta terça-feira, diante do Guarani. Além disso, foi a primeira vitória de Hélio dos Anjos em sua terceira passagem nos Aflitos, desde que assumiu há duas semanas. O técnico celebrou a qualidade de jogo imposta pelos alvirrubros de acordo com as características do time. 

"Em relação aos últimos dez jogos da competição, o Guarani estava com o melhor aproveitamento e demonstrou isso dentro de campo. Muita qualidade, com um jogo muito objetivo, e nós tivemos a capacidade de competir. E, mais uma vez, procurando moldar a identidade de jogo, que é adquirida com poucos treinamentos. Mas, acima de tudo, com boa absorção dos jogadores", disse.

"Foi um jogo equilibrado, no sentido tático, mas onde, naturalmente, sobramos um pouco tecnicamente. Nós fizemos dois gols, como poderíamos ter feito quatro. Tecnicamente, nosso time jogou com um suporte ofensivo e defensivo muito grande", apontou Hélio.

Segundo o treinador, a vitória nesta terça-feira foi desenhada desde os jogos com Vitória e Juventude, nos quais os alvirrubros já indicavam sinais promissores nas exibições.

"Eu sempre falo que é um privilégio, uma baita de uma oportunidade. Eu acredito sim que esse jogo carimba nossa identidade de jogo. Sabemos que temos de melhorar muito. Muitas dificuldades que tivemos de derrotas, sofrer gols nos últimos minutos, tudo isso traz uma sequela emocional. Mas temos a nossa forma de trabalhar, conduzir essas dificuldades e eu não tinha nenhuma dúvida de grande resultado. Foi construído até mesmo nas derrotas contra Vitória e Juventude. Então, a construção de uma identidade de jogo que nós ainda vamos modelar é o mais significativo para mim", falou.

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores