Logo Folha de Pernambuco

Identificados

Polícia identifica torcedores do Sport responsáveis por faixas preconceituosas contra Náutico

Frases discriminatórias foram expostas às vésperas da final do Campeonato Pernambucano entre as duas equipes; quatro suspeitos respondem por incitação à violência

Faixa discriminatória contra o NáuticoFaixa discriminatória contra o Náutico - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) identificou, nesta segunda-feira (29), quatro torcedores do Sport integrantes do grupo Brava Ilha por estender faixas preconceituosas contra o Náutico às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Pernambuco. Eles são investigados por incitação à violência. 

As faixas foram espalhadas na madrugada do dia 6 de abril na sede nos Aflitos, no Centro de Treinamento alvirrubro no bairro da Guabiraba, além do Marco Zero, no Bairro do Recife. O material exibia as frases "não somos os p**** da Barbie", "elite Falida" e "fogo nos racistas".

"Foram identificadas quatro pessoas responsáveis pela produção e afixação das faixas em locais públicos. A elas foram atribuídas a responsabilidade pelo crime de incitação à violência", informou a Polícia Civil por meio de nota. 

Náutico, Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se posicionaram contra as faixas exibidas pela cidade na época do ocorrido. O Timbu afirmou que o caso já estava sob os cuidados do departamento jurídico e que todas a medidas cabíveis seriam tomadas para identificar e punir os responsáveis.

 

Veja também

No retorno à Ilha, Sport vence Ceará no fim e se consolida no G4 da Série B
Emoção até o fim

No retorno à Ilha, Sport vence Ceará e se consolida no G4 da Série B

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal
Futsal

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal

Newsletter