Santa Cruz

Política, excusa e futebol: presidente do Santa confirma eleições do clube para dezembro

Constantino Júnior evitou falar sobre a decisão judicial que determinou a divulgação dos contratos com a Futebol Card, mas confirmou novas eleições para o final do ano

Constantino Júnior, presidente do Santa CruzConstantino Júnior, presidente do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A Assembleia Geral de sócios que decidirá quem comandará o Conselho Deliberativo, o executivo e a vice-presidência do Santa Cruz no próximo triênio está mantida para acontecer no dia 14 de dezembro de 2020. A confirmação foi feita à Folha pelo atual presidente do clube, Constantino Júnior, ao ser questionado se ainda existe a possibilidade de o Tricolor recorrer da ação que tratou ser ilegal a extensão do mandato da atual gestão até o dia 31 de julho de 2021. 

O dirigente afirmou que, por parte da atual gestão, as eleições estão mantidas em definitivo para dezembro deste ano. “O clube divulgou as eleições para o dia 14 (de dezembro) e ponto final. O clube entende o que colocou na ação (no comunicado oficial). Cabe a nós trabalhar para poder subir o time, o resto é secundário", afirmou. 

"A cada dia os caras vem com inverdades, difamando...o trabalho que estamos fazendo para poder pagar as coisas, para poder manter o time equilibrado, um bom futebol, sempre é secundário. Só importa a agitação para a oposição”, completou em tom ironico.
 



O mandatário coral, no entanto, evitou falar sobre a ação judical setenciada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e assinada pela juiza Valéria Maria Santos Máximo, da 2ª Vara Cível da Capital, na última quinta. A ação determinou que o clube revele, dentro de um prazo de cinco dias, os detalhes de documentos e contrato com a FutebolCard, empresa que recentemente ficou responsável pelo cadastramento e controle da lista de sócios da Cobra Coral. Anteriormente, o controle da lista estava a cargo do departamento de marketing, presidido por Guilherme Leite. A setença não admite defesa ou recurso para esse processo. 

Campanha na Série C

Campanha histórica e sem brechas para não crer que em breve o Santa Cruz terá em mãos a classificação ao quadrangular da Série C, sendo essa a fase de maior preocupação do clube, visto que garante o acesso à Série B de 2021. Líder do Grupo A da competição, com 24 jogos, um dos desafios do Tricolor e ainda da atual gestão é amenizar o burburinho político interno e contribuir para o que o elenco comandado por Marcelo Martelotte mantenha o bom desempenho até o fim do campeonato. 

"Primeiro é ter entendimento da competição e não relaxar. Temos que continuar focados no acesso, claro que uma questão é  dar opção, dar estrutura para os nossos atletas e para o departamento de futebol para que possa trabalhar com tranquilidade, bom ambiente nos treinamentos, tudo isso influencia muito", finalizou Tininho. 

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário
Futebol

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário