Santa Cruz

Polivalente, Célio Santos prega concentração para clássico ante o Sport

Os dois únicos jogos disputados pelo zagueiro tricolor no início da temporada agradaram o técnico Itamar Schulle, que o lançou tanto como zagueiro quanto como lateral

Célio Santos, zagueiro do Santa CruzCélio Santos, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com os retornos decretados do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, datados para os dias 19 e 21 de julho, respectivamente, o Santa Cruz novamente readequa a sua rotina para voltar bem às quatro linhas. No Estadual, sem grandes preocupações, no momento, visto que já tem vaga garantida na semifinal da competição. No Nordestão, a Cobra Coral precisa vencer o River/PI, pela última rodada da fase classificatória e torcer por uma combinação simples de resultados para se lançar ao mata-mata do Regional. 

Certo de que “não tem preferência” entre as competições, o estiloso, polivalente e curto nas palavras, Célio Santos mostrou estar ansioso para voltar a performar dentro de campo. Para isso, o defensor atenuou prontidão para atuar na sua função de ofício, como zagueiro, ou na lateral-esquerda, posição que atuou improvisado na partida ante o Freipaulistano, pelo Nordestão.“Estou preparado tanto para atuar como zagueiro, como na lateral também. Eu jogava muito de terceiro zagueiro, bem aberto. Então, é praticamente uma função de lateral”, disse. 

Para a partida do próximo domingo (19), contra o Sport, pela oitava e última rodada da primeira fase do Estadual, a torcida coral terá a oportunidade, mesmo que de casa, de traçar as primeiras impressões de como o elenco reiniciou as atividades depois da quarentena. Claro, sob um cenário digamos que confortável para o Tricolor e de extremo aperto para o rival - caso o Leão saia derrotado, corre o risco de brigar pelo quadrangular do rebaixamento. 

Ainda que garantido na ponta da tabela com 22 pontos, em campanha invicta até então, o lema no Arruda é entoado em sincronia: “clássico é clássico”, em meio ao vazio das arquibancadas. “Mesmo que seja sem público, é clássico. Clássico a gente tem que entrar bem e concentrado para poder ganhar”. 

Célio Santos fez dois jogos pelo Santa antes dos campeonatos serem interrompidos, por conta da Covid-19. Nas duas ocasiões - contra o Central, atuando de zagueiro, e perante o Freipaulistano, improvisado na lateral-esquerda-, agradou ao comandante Itamar Schulle e à torcida tricolor, ao se mostrar peça que pode ser diferencial para o Mais Querido ao longo das competições de 2020.  

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter