Pontuação atual supera 2013, mas não colocaria Sport no G4

Em 2013, no último acesso do Leão, a equipe somava apenas 31 pontos contra os 35 atuais, mas time ficaria em quinto

Magrão era um das peças importantes no último acesso leonino. Magrão era um das peças importantes no último acesso leonino.  - Foto: Divulgação

Para conseguir ter uma noção de como está a atual situação do clube na tabela alguns torcedores recorrem ao passado. No caso do Sport, o parâmetro utilizado é o ano de 2013, quando o Leão conquistou o seu último acesso para a Série A. E aí, surge uma notícia boa e uma ruim, qual os rubro-negros querem primeiro?

Começando pela boa notícia, o Sport supera com folga a campanha realizada naquele ano de 2013. Com as mesmas 21 rodadas completadas, o Leão ocupava a oitava colocação, com apenas 31 pontos ganhos. Nesta Série B 2019, o clube soma 35 pontos e é o terceiro colocado na classificação geral.

Leia também:
João Igor ou Marcão: Eis a questão de Guto Ferreira no Sport
Ex-técnico do Sport, Eduardo Baptista aciona clube na justiça
João Igor fala de disputa, mas exalta ambiente no Sport
Na Ilha, William Farias aguarda exames para ser do Sport

A má notícia é que mesmo com os 35 pontos atuais, o Sport não estaria no G4 daquele ano. Na Série B 2013, o quatro colocado era o Joinville, com 37 pontos ganhos. Com isso, os rubro-negros ocupariam a quinta colocação.

Na época, o time contava com jogadores como Magrão, Patric, Tobi, Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.  Neste ano, os leoninos conseguiram uma bela arrancada na reta final e terminaram a competição com 63 pontos, na terceira colocação.

Veja também

DAZN: Clássico turco e duelo tradicional da Inglaterra são destaques
AGENDA

DAZN: Clássico turco e duelo tradicional da Inglaterra são destaques

Flamengo vence Barcelona/EQU em jogo quase adiado por causa da Covid
Libertadores

Flamengo vence Barcelona/EQU em jogo quase adiado por causa da Covid