Sport

Por 2,2 milhões de euros, Sport acerta venda de Gustavo para o mundo árabe

Prata da casa já não joga o clássico deste sábado contra o Náutico, pela Copa do Nordeste

Gustavo está de saída do SportGustavo está de saída do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia Gustavo está de saída da Ilha do Retiro. Como havia adiantado a Folha de Pernambuco, o prata da casa tinha propostas do futebol do mundo árabe e está de malas prontas para deixar o Leão. Conforme adiantou o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o camisa 10 rubro-negro está indo para o Shabab Al-Ahli, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela reportagem junto à uma fonte próxima ao atleta. O Sport só deve se pronunciar sobre a saída do jogador no início da semana. 

"Sim, o Gustavo está de saída do Sport. Ele está assinando com o novo clube por quatro temporadas e já não joga a partida deste sábado contra o Náutico", declarou.

Ainda segundo o apurado, os valores da negociação giram na casa dos 2,2 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) por 85% de Gustavo, com o Sport ficando com os 15% restantes, visando uma venda futura. O prata da casa leonino deve embarcar rumo aos Emirados Árabes ainda neste sábado.  

Com o orçamento apertado para 2022, principalmente por conta da queda para a Série B, o Sport já contava com a venda de um jogador para deixar as contas em dia na temporada. Além de Gustavo, Mailson, Ewerthon e Mikael são outros nomes que vêm chamando a atenção do mercado da bola. 

Com a camisa do Sport, Gustavo foi um dos grandes destaques da equipe em 2021. Apesar do descenso para a Segundona, o jovem de 19 anos chamou a atenção com sua técnica durante a Série A. Durante a temporada passada, foram 40 jogos, dois gols e quatro assistências para a conta do camisa 10. Em 2022, participou da goleada contra o Sete de Setembro, onde balançou as redes em duas oportunidades. 

Veja também

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno
Futebol

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno

Náutico vence Afogados e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano
Futebol

Náutico vence Afogados por 2x0 e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano