Santa Cruz

Por cansaço muscular, sete atletas são poupados do treino do Santa Cruz nesta terça

Pipico, Victor Rangel, Toty, Danny Morais, William Alves, Maycon Cleiton e Augusto Potiguar receberam um dia de descanso por conta de cansaço físico

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O treino desta terça-feira (11) foi realizado sob a ausência de sete peças do elenco do Santa Cruz. Os atacantes Pipico e Victor Rangel, os laterais direitos Toty e Augusto Potiguar, dos zagueiros Danny Morais e William Alves e, por fim, do goleiro Maycon Cleiton. Todos foram poupados da movimentação dirigida pelos preparadores físicos Carlos Gamarra e Cláudio Romão, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, em decorrência de cansaço físico. Enquanto isso, o plantel contou com os retornos dos volantes Paulinho e André e do meia Didira.

O meia foi  liberado do Departamento Médico coral após se recuperar de uma pancada no joelho direito. Já os volantes, retornaram depois de terem ficado de fora da partida contra o Paysandu, em Belém, pelo jogo de estreia na Série C. Ao contrário do centroavante Victor Rangel, que permanece exausto fisicamente. 
 

Dos seis jogadores enquadrados na lista dos poupados desta terça, somente Maycon Cleiton atuou em todos os 24 jogos do Tricolor disputados até então. Na retaguarda, o arqueiro guarda 2160 minutos de bola rolando. Em segundo, vem William Alves, que disputou 2000 minutos, tendo ficado de fora de apenas um jogo, desde o início da temporada. Marca parecida com a de Danny Morais, que assumiu o miolo de zaga em 20 oportunidades, com 1723 de minutagem. 

Já Toty, Pipico e Augusto Potiguar entraram em campo 22, 19 e sete vezes, respectivamente, com a camisa coral neste ano. O descanso, nesse caso, acaba sendo uma forma da comissão técnica prevenir lesões nos atletas desgastados. As ausências, entretanto, não chegam a preocupar o técnico Itamar Schulle para a partida contra o Treze/PB, daqui a oito dias, no Arruda. É provavel, inclusive, que o treinador tenha como reforço o meia Chiquinho para o duelo, após o atleta se recuperar de uma lesão. 

Veja também

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'
Campeonato Brasileiro

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C
Santa Cruz

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C