Esportes

Por contrato, Sport não terá Michel Bastos contra o Palmeiras

Emprestado até o final deste ano ao Sport, Michel Bastos não poderá atuar diante do Palmeiras por famoso "acordo de cavalheiros"

Michel Bastos não perdeu chance de alfinetar ex-dirigentesMichel Bastos não perdeu chance de alfinetar ex-dirigentes - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O elenco do Sport se reapresentou nesta terça-feira (22) visando a partida contra o Palmeiras, neste sábado (26), no Allianz Parque. E o time continua sofrendo com o já famoso “acordo de cavalheiros”. Se por uma lado o treinador Claudinei Oliveira comemora os retorno do volante Fellipe Bastos e do meia Marlone, vetados no último domingo (20), contra o Corinthians por questões contratuais, por outro ele lamenta a ausência do meia Michel Bastos, pelo mesmo motivo. Emprestado pelo próprio Palmeiras até o final deste ano, inclusive tendo o salário dividido pelos dois clubes, o jogador está vetado para o confronto.

Leia também:
Carlos Henrique vive turbilhão de mudanças no Sport
Evitando cálculos, Claudinei tenta recuperar índice no Sport
Sport com mais opções ofensivas no elenco
Confira todos os 36 jogos do Sport na Arena de Pernambuco

Aos 34 anos, Michel Bastos fez a sua estreia com a camisa do Sport no empate diante do Corinthians, na Arena de Pernambuco. Retornando de lesão após mais de dois meses fora dos gramados, o atleta teve uma participação discreta por conta da falta de ritmo de jogo . Fora desse jogo contra o Palmeiras, Michel Bastos terá até a próxima quarta-feira (30) para aprimorar a forma física, quando deve ser opção para encarar o Atlético/MG, na Ilha do Retiro.

Depois do Atlético/MG, o Sport encara o Internacional, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. Neste caso sim, a situação leonina será ainda mais delicada por questões contratuais. Com cinco atletas emprestados pelo Colorado, estarão fora do duelo: o lateral-direito Claudio Winck, os zagueiros Léo Ortiz e Ernando, o volante Anselmo e o meia Andrigo. Todos jogadores do Internacional, emprestados até o final deste ano.

No caso de Anselmo, havia surgido uma informação de bastidores que na negociação do empréstimo do volante Rithely, o Internacional teria cedido de vez o jogador ao Sport. Porém, a Folha de Pernambuco entrou em contato com a diretoria leonina, que não confirmou a informação, afirmando apenas que Anselmo não poderá enfrentar o time gaúcho.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter