Santa Cruz

Por "detalhes", liberação do anel superior do Arruda deve acontecer nesta sexta (5)

Corpo de Bombeiros voltará a visitar casa do Santa Cruz durante a manhã; Anel inferior poderá receber 32 mil pessoas

O estádio do Arruda está liberado para receber 20 mil torcedoresO estádio do Arruda está liberado para receber 20 mil torcedores - Foto: Ricardo Bezerra/Arquivo Folha

Ainda não será nesta quinta-feira (4) que o torcedor do Santa Cruz receberá a notícia que o anel superior do Arruda será liberado para receber público. Em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros durante o período da tarde, o órgão de segurança identificou reparos a serem feitos. Uma nova visita acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (5). 

Em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o diretor da comissão patrimonial do Santa, Theo Silva, afirmou que o solicitado pelos Bombeiros são pequenos detalhes, e que o clube já se movimenta para realizar as melhorias ainda na noite desta quinta. 

"Pedi para o pessoal já comprar o material. Infelizmente com as chuvas que caíram ontem e hoje, não deu para fazer tudo. Mas, amanhã, se Deus quiser, vamos receber a boa notícia que tanto queremos. Estamos brigando para ter, pelo menos, a capacidade para receber os 15 mil dos Todos Com a Nota no anel superior. Queremos mais que isso, mas se tivermos os 15 mil está ótimo", contou. 

A reportagem tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Por outro lado, segundo o dirigente coral, o anel inferior terá sua capacidade ampliada para 32 mil pessoas, contando com o espaço destinado para os torcedores visitantes. O acordo, no entanto, foi feito "apenas de forma verbal."

O acerto informal se dá após o decreto do governador Paulo Câmara, que modificou as regras de combate a incêndio e pânico nos estádios pernambucanos. O documento publicado no Diário Oficial mostra que nos estádios "poderão ser aplicados os parâmetros mínumos de segurança estabelecidos no Guia de Recomendações e Parâmetros e Dimensionamento para Segurança e Conforto em estádio de futebol".

Com o time disputando o mata-mata da Série D, o Santa Cruz entende que ter a casa cheia é essencial para o time obter sucesso na temporada. Atualmente, o Arruda está liberado para receber 20 mil torcedores desde abril, e vem contando com seguidas vistorias dos órgãos de segurança, no intuito de ver a capacidade de sua casa ser ampliada. 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega