Santa Cruz

Por "detalhes", liberação do anel superior do Arruda deve acontecer nesta sexta (5)

Corpo de Bombeiros voltará a visitar casa do Santa Cruz durante a manhã; Anel inferior poderá receber 32 mil pessoas

O estádio do Arruda está liberado para receber 20 mil torcedoresO estádio do Arruda está liberado para receber 20 mil torcedores - Foto: Ricardo Bezerra/Arquivo Folha

Ainda não será nesta quinta-feira (4) que o torcedor do Santa Cruz receberá a notícia que o anel superior do Arruda será liberado para receber público. Em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros durante o período da tarde, o órgão de segurança identificou reparos a serem feitos. Uma nova visita acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (5). 

Em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o diretor da comissão patrimonial do Santa, Theo Silva, afirmou que o solicitado pelos Bombeiros são pequenos detalhes, e que o clube já se movimenta para realizar as melhorias ainda na noite desta quinta. 

"Pedi para o pessoal já comprar o material. Infelizmente com as chuvas que caíram ontem e hoje, não deu para fazer tudo. Mas, amanhã, se Deus quiser, vamos receber a boa notícia que tanto queremos. Estamos brigando para ter, pelo menos, a capacidade para receber os 15 mil dos Todos Com a Nota no anel superior. Queremos mais que isso, mas se tivermos os 15 mil está ótimo", contou. 

A reportagem tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Por outro lado, segundo o dirigente coral, o anel inferior terá sua capacidade ampliada para 32 mil pessoas, contando com o espaço destinado para os torcedores visitantes. O acordo, no entanto, foi feito "apenas de forma verbal."

O acerto informal se dá após o decreto do governador Paulo Câmara, que modificou as regras de combate a incêndio e pânico nos estádios pernambucanos. O documento publicado no Diário Oficial mostra que nos estádios "poderão ser aplicados os parâmetros mínumos de segurança estabelecidos no Guia de Recomendações e Parâmetros e Dimensionamento para Segurança e Conforto em estádio de futebol".

Com o time disputando o mata-mata da Série D, o Santa Cruz entende que ter a casa cheia é essencial para o time obter sucesso na temporada. Atualmente, o Arruda está liberado para receber 20 mil torcedores desde abril, e vem contando com seguidas vistorias dos órgãos de segurança, no intuito de ver a capacidade de sua casa ser ampliada. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter