Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Informação foi confirmada pelo presidente do clube, José Guilherme

Moreilândia, meia do SalgueiroMoreilândia, meia do Salgueiro - Foto: Ricardo Oliveira/Divulgação/Leader Press

O Salgueiro está próximo de desistir de participar do Campeonato Brasileiro da Série D. Alegando problemas financeiros, gerados pela perda de patrocínios e falta de renda nos jogos, o presidente do clube, José Guilherme, confirmou a informação à reportagem, na noite desta segunda-feira (12).

"São cinco, seis meses de competição. Não tem cota, não tem nada. Estamos apertados, correndo atrás de alguma coisa. Estamos tentando reverter o patrocínio da prefeitura, buscando outros também. No jogo contra o Corinthians, por exemplo, teríamos uma ótima receita, caso o torcedor estivesse no estádio. Acho que essa semana resolvemos essa situação", contou o mandatário. 

Na Série D, o Salgueiro está no Grupo A3, ao lado de ABC, América, Atlético/CE, Caucaia/CE, Campinense, Treze/PB e Sousa/PB. Em caso de desistência da competição que tem início no final de maio, seu substituto representando Pernambuco será o Central. 

Em fevereiro, o Salgueiro chegou a enviar um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pedindo o desligamento das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, por conta da falta de recursos. Porém, um dia depois, voltou atrás e resolveu participar das competições. 

Veja também

Houston Rockets obtém 10ª vitória seguida e Phoenix Suns surpreende os Nuggets na NBA
NBA

Houston Rockets obtém 10ª vitória seguida e Phoenix Suns surpreende os Nuggets na NBA

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Newsletter