Sport

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube

Atacante cometeu ato de indisciplina após a partida contra o Fortaleza, e está fora da partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17)

Mikael, atacante do SportMikael, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Mikael, regularmente utilizado no Sport, está fora da partida desta quinta-feira (17), contra o Grêmio, na Ilha do Retiro. O motivo foi um ato de indisciplina ocorrido após o jogo contra o Fortaleza, no último domingo (13). A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. 

Além da punição técnica, Mikael também foi multado, como punição administrativa do clube. Ainda de acordo com o diretor, o atacante já pediu desculpas aos jogadores e a comissão técnica, mas seguirá em trabalho separado até a reapresentação do grupo. 

O atleta também foi às redes sociais tornar público o pedido de desculpas. "Venho publicamente pedir desculpas à torcida do Leão, aos meus companheiros de time, à comissão técnica e todos que contavam comigo hoje".

Ele alegou estar passou por dificuldades pessoais, apesar de reconhcer que errou na atitude. "Sei que isso não justifica, mas esses problemas acabaram fazendo com que eu não tivesse cabeça para treinar. Estou muito triste comigo mesmo e com minha atitude. Quem me conhece sabe do amor que tenho por essa camisa e do orgulho em vesti-la", defendeu-se.

"Atitudes assim não são da minha índole e não fazem parte de quem eu sou. Reconheço meu erro, peço desculpas mais uma vez e prometo que atos assim não irão se repetir. Aos torcedores e clube: prometo dar meu melhor a cada treino e a cada jogo.", completou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mikael Felipe (@mikaelfelipe99)

Em 2021, o jovem atacante de 22 anos marcou sete gols em 22 jogos, se isolando como artilheiro da equipe no ano. Com a saída de Mikael, o reserva imediato para a vaga de centroavante passa a ser o colombiano Santiago Tréllez, enquanto o camisa 90 André começa no time titular.

Veja também

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México
Jogos Olímpicos

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio
Jogos Olímpicos

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio