A-A+

Por lesão, Pipico está fora do jogo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil

Foi detectada uma lesão de grau 2 na coxa direita do centroavante, que deve ficar afastado por cerca uma semana dos treinamentos

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Nem tudo são flores para o Santa Cruz. Após a vitória por 2x0 no Clássico das Emoções deste domingo (01), o torcedor tricolor foi pego de surpresa, quando o vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, anunciou, em entrevista coletiva, que Pipico está fora do confronto com o Atlético-GO, às 21h desta quarta-feira (04), em decorrência de uma lesão grau 2 na coxa direita.

O jogador já vinha sofrendo com cansaço muscular e não participou dos últimos treinamentos com o elenco principal. “Pipico teve um desconforto muscular depois do jogo contra o Afogados. Avaliamos e ele respondeu bem, mas depois de alguns dias surgiu um hematoma na região. Fizemos exame de imagem, que detectou lesão grau 2 no músculo adutor da coxa direita”, disse o médico coral, ressaltando, ainda, que o artilheiro do time tricolor deve ficar no Departamento Médico de sete a dez dias.

O duelo diante do time goiano é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, e terá como palco o estádio Olímpico de Goiânia. O vencedor da partida enfrenta o São José-RS, pela terceira fase, além de embolsar R$ 1,5 milhão. Para substituir o ídolo coral, o técnico Itamar Schulle mais uma vez deve acionar o centroavante Victor Rangel, responsável pelo primeiro gol do triunfo Tricolor sobre o Timbu, no Arruda.

Além de Pipico, Schulle também não terá o zagueiro Célio Santos à disposição, também com problemas na coxa direita. Por outro lado, o treinador pode voltar a contar com o lateral-esquerdo Fabiano, que agora passa por transição depois de uma entorse no tornozelo direito.

Leia também:
Fabiano volta ao batente, mas ainda é dúvida para o clássico; Pipico está sob avaliação
Atacantes refletem momentos distintos de Santa e Náutico
Com lesão na coxa, Célio Santos desfalca Santa por dez dias

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco