Por necessidade, Santa pode ter mudanças diante do Fortaleza

O técnico Itamar Schulle sinalizou que apenas os jogadores com condição de jogo devem encarar o Tricolor cearense, no próximo sábado (08), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Bileu, volante do Santa CruzBileu, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O começo de temporada está puxado para o Tricolor. Diante de uma maratona de jogos e ainda contando com poucas peças, o elenco do Santa Cruz tem sentido o natural desgaste dos últimos jogos. O volante Bileu foi um dos atletas que já começaram a sentir o peso da corrida em campo semanal. O jogador saiu de campo na quarta, após o empate sem gols contra o Operário de Várzea Grande-MT, resultado que garantiu a Cobra Coral na segunda fase da Copa do Brasil, por desgaste físico. Diante disso, o técnico Itamar Schulle, junto a sua comissão técnica, deve começar a monitorar o condicionamento de cada atleta nesta sexta (07), quando a equipe principal se reapresenta para o último treino antes do duro duelo contra o Fortaleza, no Castelão.

“Sexta nós vamos fazer a checagem de todos os atletas, ver como eles estão, nenhum nós podemos expor a uma lesão, e aqueles que estiverem em melhores condições vão jogar, senão, a gente vai fazer trocas pela necessidade. O importante é que todos os atletas que são chamados sabem o que é necessário a se fazer e têm se entregado bastante para cumprir as funções”, disse o comandante coral.

A reclamação de desgaste por parte de Bileu não é novidade. Na partida contra o CRB, pela segunda rodada do Nordestão, o volante não voltou para a segunda etapa e deu lugar a Toty. Depois da partida, ele apresentou um quadro de fadiga muscular, mas, recuperado, voltou a atuar diante do Vitória das Tabocas, pelo Pernambucano.

A preocupação com o elenco deve-se, também, à carência por peças de reposição no grupo. Depois de oficializado pelo clube na quarta, o atacante Victor Rangel chega, até então, para cumprir essa função e ser mais uma opção para Schulle, em meio às dificuldades ainda notórias da equipe coral. 

Leia também:
Em maratona, Paulinho e Bileu apresentam cansaço muscular
Bileu elogia companheiros de posição e comenta expectativa para 2020
Time alternativo, carências aparentes e preocupação no Santa

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei