Por segurança financeira, Bivar veta Diego Souza
Presidente do Sport concedeu entrevista coletiva neste sábado e afirmou que as contratações estão encerradas
Em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (11), o presidente do Sport Milton Bivar reafirmou que as contratações estão encerradas para o início da temporada. Bivar ainda disse que houve uma reunião com membros da diretoria para discutir a possibilidade da chegada de Diego Souza e o entendimento foi que a folha salarial da equipe já está estourada e, pelo menos neste momento, o retorno do meia-atacante ao clube está inviabilizado.
"Não sou dono do Sport, tenho todo um grupo ao meu lado e não posso simplesmente fazer a minha vontade. Dessa forma, eu fiz uma reunião geral no clube para ouvir a todos e ver a situação financeira. No primeiro passo já vimos que a folha (salarial) está estourada e não temos mais condições de contratar ninguém", afirmou Milton Bivar. O presidente do Leão ainda afirmou que o meia Everton Felipe e o zagueiro Carli estiveram na pauta, mas também não vestirão a camisa rubro-negra.
Logo no início de seu pronunciamento, o presidente também adentrou na política do clube e confirmou que o grupo permanecerá para a eleição no biênio 2021-2022. "Não sei de que forma vai continuar, mas vai. Para ganhar da gente vai ter que apresentar muita coisa que nunca apresentaram ou torcer para a gente se lascar neste ano. Não vai ser atoa que vamos entregar a qualquer aventureiro, embora já estejam trabalhando para atrapalhar a nossa gestão", disse o visivelmente irritado Milton Bivar.
Quando questionado sobre a punição aplicada pela Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), que impede o Leão de inscrever novos atletas, Bivar disse que o Sport já tinha preparado a papelada e que, provavelmente, até a próxima quarta-feira (15) estaria tudo resolvido. O presidente ainda chamou a contratação de Mark González, que originou o caso na CNRD, de "um horror".
Leia também:
Torcida faz campanha para volta de Diego Souza
Diego Souza coloca Sport na justiça e cobra R$ 1 milhão
Barcia terá que entrar em forma para ajudar Sport
Por fim, a cúpula rubro-negra confirmou que os três primeiros jogos como mandantes serão na Arena de Pernambuco. A Ilha do Retiro está passando por reformas nos setores internos, como banheiros e cadeiras do estádio. A expectativa é que a estreia do Sport no seu estádio seja apenas no dia 6 de fevereiro, em partida contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste.
Veja também

Futebol
Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
