Sport

Por Sula, Dalberto mira confronto com o Furacão: 'vamos impor nosso ritmo de jogo'

Atacante que chegou ao Sport em novembro, mostrou-se aliviado com a permanência do Leão na Série A

Dalberto comemora gol ante o Atlético/MGDalberto comemora gol ante o Atlético/MG - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contratado em novembro para reforçar o sistema ofensivo do Sport, Dalberto foi o responsável por anotar o primeiro gol do Leão na derrota para o Atlético/MG, no último final de semana. Além deste tento, o atacante ajudou o time em outras duas oportunidades no Brasileiro, em 14 jogos. Foi o autor do gol da vitória sobre o Inter, em Porto Alegre, e também foi às redes no empate com o Grêmio, na Ilha. Após a permanência ter sido decretada no domingo, graças ao tropeço do Vasco ante o Corinthians, o camisa 94 mostrou-se aliviado com o objetivo alcançado.

“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o Sport do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”, falou.

Agora, com a permanência selada, o Sport mira outro objetivo dentro do Brasileiro. O Leão busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Para conseguir o feito e participar da competição continental, o time da Praça da Bandeira precisa vencer o Athetico, na quinta-feira (25). Em caso de empate ou derrota, a equipe pernambucana precisará torcer contra Bahia e Fortaleza. Dalberto espera um jogo duro contra o Furacão, mas mostra confiança em um resultado positivo para o Rubro-negro da Ilha do Retiro.

“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, completou.

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia