Campeonato Brasileiro

Por transparência, CBF vai liberar áudios do VAR na Série A

Decisão partiu do presidente interino da entidade, e ovidade começa a valer no início de novembro

Cabine do VARCabine do VAR - Foto: Fernando Torres/CBF

Um desejo antigo dos torcedores será colocado em prática pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir do início de novembro, os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados pela entidade que comanda o futebol nacional. A novidade vai valer apenas para jogos da Série A. A informação foi inicialmente dada pelo ge

Segundo o divulgado, a decisão partiu do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o intuito de dar mais transparência aos torcedores e clubes. No último final de semana, dirigentes de Atlético/MG e Flamengo reclamarem de falhas dos árbitros, durante rodada do Brasileiro. 

Mesmo com a Conmebol divulgando os áudios da equipe de arbitragem desde 2019, a CBF se recusava a seguir a entidade sul-americana. No Brasil, a tecnologia é usada desde 2018, e a agremiação só mostrava as conversas em encontros com dirigentes dos clubes em ambientes privados. 

Para se justificar sobre a falta  de clareza, a CBF se apegava à determinação da Fifa. Desde o início do ano passado, a International Football Association Board (IFAB) não permite a divulgação dos diálogos da equipe de arbitragem. 

Veja também

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"Futebol

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"