Portugal fecha lista dos convocados sem André Gomes e Éder

Meio-campista do Barcelona vem de más temporadas na Espanha e o atacante, autor do gol do título de Portugal na Eurocopa-2016 também foi preterido

Lusos vão para sua quinta copa consecutivaLusos vão para sua quinta copa consecutiva - Foto: Francisco Leong/AFP

Três dias após divulgar a pré-lista para a Copa do Mundo, o técnico Fernando Santos revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) os 23 jogadores que representarão a seleção de Portugal na Copa do Mundo. A equipe liderada por Cristiano Ronaldo não terá o volante André Gomes, que vem tendo suas atuações criticadas no Barcelona.

Outra ausência considerável foi Marcos Rony Lopes. Nascido em Belém (PA), o jogador vem se destacando no Monaco, mas acabou não ficando na lista de 23 de Santos. Outra revelação que ficou fora da lista foi Ruben Neves, eleito o melhor jogador da segunda divisão inglesa, atuando no Wolverhampton.

Quem também perdeu lugar na briga foi Éder. Herói português ao anotar o gol que assegurou o título inédito da Eurocopa para Portugal, o atacante do Lokomotiv de Moscou ficou apenas na pré-lista.

Leia também:
Convocação de Portugal tem brasileiros e herói da Euro-2016
Com Cristiano Ronaldo, Portugal pode ser ambicioso
Portugal massacra, CR7 marca três gols e supera Pelé

Fora os quatro citados, Antunes (Getafe), João Cancelo (Inter de Milão), Luís Neto (Fenerbahçe), Nélson Semedo (Barcelona), Rolando (Olynpique de Marselha), Sérgio Oliveira (Porto), Nani (Lazio) e Paulinho (Braga) também estarão disponíveis para o caso de algum dos 23 da lista de Santos precisem ser cortados.

Apesar da lista possuir medalhões como Bruno Alves, José Fonte, João Moutinho e Quaresma, chamam a atenção duas revelações. Gonçalo Guedes voltará a vestir a camisa portuguesa após se destacar no Valencia, e Rúben Dias, que nunca atuou pela seleção, estará na Copa depois de se tornar titular do Benfica.

A seleção de Cristiano Ronaldo foi sorteada para o grupo B ao lado de Espanha, Irã e Marrocos. A estreia será justamente contra os espanhóis, rivais ibéricos, no dia 15 de junho, em Sochi.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Beto (Goztepe-TUR) e Rui Patrício (Sporting-POR)

Defensores: Bruno Alves (Rangers-ESC), Cédric Soares (Southampton-ING), José Fonte (Dalian Yifang-CHN), Mário Rui (Napoli-ITA), Pepe (Besiktas-TUR), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-POR), Ricardo Pereira (Porto-POR) e Rúben Dias (Benfica-POR)

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester-ING), Bruno Fernandes (Sporting-POR), João Mário (West Ham-POR), João Moutinho (Monaco-FRA), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou-RUS), e William Carvalho (Sporting-POR)

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Gelson Martins (Sporting-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR)

Veja também

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen
SUSTO NA EUROCOPA

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021