Liga das Nações

Portugal goleia Suíça na Liga das Nações com dois gols de Cristiano Ronaldo

Na próxima rodada, seleção portuguesa disputará a liderança do grupo contra a República Tcheca

CR7 segue sendo decisivo por PortugalCR7 segue sendo decisivo por Portugal - Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Portugal goleou a Suíça, por 4 a 0, em Lisboa, neste domingo (5), pela segunda rodada da Liga das Nações, num jogo em que Cristiano Ronaldo brilhou, marcando dois gols. 

O jogo começou com um gol logo aos 6 minutos de Haris Seferovic, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão na bola. Após esse susto dado pelos suíços, Portugal partiu para o ataque e marcou por meio de William Carvalho (15), Cristiano Ronaldo (35 e 39) e João Cancelo (68). 

Ronaldo chegou a marcar um terceiro que resultaria em um hat-trick, mas acabou sendo anulado pelo VAR por impedimento na jogada anterior ao gol. 

"O capitão é o melhor do mundo. Chega. Quando se diz que é o melhor do mundo quantas palavras mais são precisas? Já disse isto não sei quantas vezes", vibrou o técnico português Fernando Santos na coletiva de imprensa após o jogo.

O volante Rubén Neves elogiou a equipe. "Marcamos muitos gols, criamos muitas oportunidades e jogamos um bom futebol. Há coisas a melhorar e vamos focar nisso, mas acho que foi uma excelente exibição", disse o jogador à RTP.

Este resultado, somado ao empate entre República Tcheca e Espanha (2-2), permite à seleção portuguesa assumir a liderança, com os mesmos pontos que os tchecos (4), mas melhor saldo de gols. 

Os suíços, por sua vez, após sofrerem duas derrotas nos dois primeiros jogos, ocupam a última posição da chave. 

Na próxima rodada, que será disputada na quinta-feira, Portugal recebe a República Tcheca num jogo em que a liderança do grupo estará em jogo, enquanto a Suíça vai tentar sair da lanterna jogando em casa com a Espanha.

Veja também

Corinthians oficializa contratação do holandês Memphis Depay
Futebol

Corinthians oficializa contratação do holandês Memphis Depay

Equipe brasileira mostra confiança em bons resultados na fase de grupos das finais da Davis
Tênis

Equipe brasileira mostra confiança em bons resultados na fase de grupos das finais da Davis

Newsletter