Esportes

Português estreia neste sábado no Estadual de Hóquei sobre Patins

Atual campeão pernambucano começa a temporada com praticamente o mesmo elenco da última temporada diante do Pernambuco Hóquei Clube

Português entra no torneio com base do elenco da última temporadaPortuguês entra no torneio com base do elenco da última temporada - Foto: Divulgação

O Clube Português do Recife estreia, neste sábado (5), no Campeonato Pernambucano de Hóquei sobre Patins 2017. O atual campeão pernambucano vai enfrentar o Pernambuco Hóquei Clube – PHC, às 11h, em casa. A equipe lusa comandada pelo técnico Leônidas Agra vai com sua força máxima. O único reforço do time para a competição, o goleiro Vankleber Silva, vai estar no banco de reservas. Ele, que chegou há menos de um mês à cidade, tem treinado muito bem e deve fazer uma boa disputa com o experiente Eduardo Souto, neste ano.

Com praticamente o mesmo elenco que levantou a taça na última temporada, o Português deve partir para cima do PHC desde o início. O técnico Leônidas Agra quer aproveitar a qualidade do elenco para estrear de forma positiva. “Nosso time tem a experiência de estar atuando junto desde o último ano. Conseguimos segurar todos os atletas no clube e agora vamos em busca do bi. Temos condições de sermos campeões, mas vai depender do que fizermos em quadra. Será um jogo difícil, por isso a atenção tem que ser total”, declarou Leônidas Agra.

O Pernambuco Hóquei Clube participa pela primeira vez do Campeonato Pernambucano. O time é formado por atletas mais experientes, com vários anos de experiência. Alguns, inclusive, já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. “Neste ano, eles conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Master, realizado em maio, na cidade de Santos, com 15 equipes”, informou o comandante luso.

Para o jogo deste sábado, o Português deve começar com Eduardo Souto no gol e Ceará, Tomás, Mauricinho e Guiga na linha. Todos cinco possuem passagem pela Seleção Brasileira e já vestiram a camisa de outros clubes de ponta do País.

Escolinha – Com o sucesso da Escolinha de Hóquei, o Clube Português decidiu investir em torneios internos com a finalidade de movimentar as equipes e formar novos jogadores. Neste sábado, antes do jogo principal, os quatro times de alunos da escolinha farão a última rodada da competição. Eles já entraram em quadra em duas rodadas. Sendo assim, o campeão vai sair neste final de semana. A entrada para toda a programação é gratuita.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter