Esportes

Potro tira invencibilidade de Federer e fatura Indian Wells

Argentino impôs ao suíço, líder do ranking mundial, sua primeira derrota em 2018 para conquistar Indian Wells

Del Potro impôs ao suíço sua primeira derrota em 2018.Del Potro impôs ao suíço sua primeira derrota em 2018. - Foto: Harry How/Getty Images North America/AFP

O argentino Juan Martín del Potro, 29, venceu o suíço Roger Federer, 36, na final do Masters 1.000 de Indian Wells, torneio realizado nos EUA, por 2 sets a 1.

Leia também:
Federer duvida que nova geração se aproxime de recordes
Líder do ranking mundial, Federer conquista 2º título em 2018
Federer vence e se torna mais velho número 1 do tênis

Em jogo com parciais equilibradas (6/4, 6/7 e 7/6), Del Potro impôs ao suíço, líder do ranking mundial, sua primeira derrota em 2018. Até então, Federer havia vencido dois torneios e 17 jogos neste ano.

O histórico do confronto entre eles é favorável ao melhor do mundo (18 a 7), mas o argentino costuma complicar a vida de Federer em partidas de destaque. No Aberto dos EUA do ano passado, Del Potro o eliminou nas quartas de final.

A próxima competição importante do circuito, que ambos devem disputar, é o Masters de Miami, que começa na próxima semana.

Pelo torneio feminino de Indian Wells, a japonesa Naomi Osaka, 20, derrotou a russa Daria Kastkina, da mesma idade, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

As duas atletas vêm em ascensão no ranking e deixaram as favoritas do torneio pelo caminho para chegar a essa surpreendente decisão.

Veja também

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Newsletter