Pré-olímpico: Brasil empata com Colômbia pela fase final

Anfitriões do torneio, colombianos fizeram os brasileiros perderem o aproveitamento de 100%

Matheus Cunha fez o gol brasileiro da partidaMatheus Cunha fez o gol brasileiro da partida - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira masculina sub-23 iniciou o quadrangular final do torneio pré-olímpico de futebol com um empate diante da Colômbia, por 1x1, nesta segunda-feira (3).

O time comandado por André Jardine chegou a ficar atrás no placar até os 25 minutos do segundo tempo, quando Matheus Cunha fez o gol brasileiro da partida. Cetré havia aberto o marcador aos 26 da etapa inicial.

Leia também:
Brasil estreia no quadrangular final do Pré-Olímpico de futebol
Brasil vence Bolívia e se classifica para quadrangular final do Pré-Olímpico
Jardine pensa em como mudar Brasil sub-23 no Pré-Olímpico

Foi a primeira vez neste pré-olímpico que a equipe do Brasil foi para o intervalo em desvantagem. Os colombianos também fizeram o Brasil perder o aproveitamento de 100%. Na primeira fase, o time de Jardine venceu os quatro jogos que disputou, contra Uruguai, Bolívia, Paraguai e Peru.

A Colômbia, com um ataque veloz e fechando bem os espaços na defesa, foi o adversário mais difícil que os brasileiros encararam na competição até o momento.

Mais cedo, na abertura da primeira rodada do quadrangular, a Argentina venceu o Uruguai por 3 a 2, resultado que deixou os argentinos na liderança.

Na quinta-feira (6), às 20h, será a vez de a seleção brasileira encarar os uruguaios, enquanto a Argentina enfrentará a Colômbia no mesmo dia, às 22h30.

Os dois primeiros colocados ao fim das três rodadas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil é o atual medalhista de ouro no futebol masculino e tem a seu favor um retrospecto bom, em geral, quando precisa disputar o torneio pré-olímpico. Há, porém, fantasmas de fracassos do passado.

O país viveu três derrotas marcantes nas competições classificatórias para os Jogos de Moscou (1980), Barcelona (1992) e Atenas (2004).

A Olimpíada de Tóquio vai de 24 de julho a 9 de agosto deste ano. A disputa do futebol, no entanto, começa um pouco antes, em 22 de julho, com a primeira rodada do torneio feminino (em que a seleção brasileira já está garantida), e vai até o penúltimo dia de competições.​

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno