A-A+

Pré-Olímpico: Seleção encara Uruguai por sobrevivência

Brasil tem missão de superar Celeste para seguir vivo em busca da classificação para os Jogos Olímpicos

Guga substituirá Dodô na lateral esquerdaGuga substituirá Dodô na lateral esquerda - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira sub-23 encara mais uma decisão no Pré-Olímpico, desta vez contra o Uruguai, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). O duelo é válido pela segunda rodada do quadrangular final do torneio. Após o tropeço contra a Colômbia, o Brasil tem a missão de superar a Celeste para seguir vivo em busca da classificação para a Olimpíada de Tóquio. Caso contrário, a equipe de André Jardine irá depender de resultados que fogem ao seu controle na última rodada, quando encontra a Argentina. Para evitar tais adversidades, o comandante terá que reajustar a defesa canarinha.

Leia também:
Jardine faz mudanças na seleção sub-23 para pegar Paraguai
Seleção, comissão e imprensa sofrem com mal estar no Pré-Olímpico

Diferentemente do ataque, responsável pela alta produção de chances de gol ao longo dos 90 minutos, o rendimento defensivo da Seleção deixa a desejar na competição. Em cinco partidas disputadas, foram seis gols sofridos ao todo. No empate com os colombianos, a desatenção na marcação foi determinante para o gol adversário, além de outras oportunidades claras dos donos da casa. “Vejo os erros como naturais. O que dá experiência e traz os acertos é a quantidade de jogos. Não temos nada a lamentar dos nossos zagueiros, mas sim trabalhar e corrigir. São grandes atletas, que têm muito a evoluir não só hoje como em toda a competição”, disse o técnico André Jardine.

Contudo, a única mudança que o comandante deve promover será por obrigação. O lateral-esquerdo Dodô alegou dores no segundo tempo do último jogo e deixou o campo. Guga, do Atlético Mineiro, foi o escolhido por Jardine para dar sustentação no lado esquerdo. Sem muito mistério, o Brasil deve entrar em campo com: Ivan, Guga, Nino, Bruno Fuchs e Iago; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves