Precavido, Sport recebe o Inter na Ilha do Retiro

Técnico Milton Mendes disse que o Sport buscará a vitória contra o vice-líder, a partir das 19h desta sexta (5)

Milton Mendes comanda treino aberto à torcida, na IlhaMilton Mendes comanda treino aberto à torcida, na Ilha - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A necessidade do Sport por vitórias é urgente. Para não ser rebaixado para a Série B, nesta temporada, o Leão precisará vencer sete das 11 partidas que restam até o fim do Brasileiro. Um primeiro passo, no entanto, precisa ser dado. E a oportunidade surge no confronto desta sexta-feira (5), às 19h, diante o Internacional, na Ilha do Retiro. Apesar de não confirmar o time titular que entrará em campo, o técnico Milton Mendes afirmou que o Leão atuará de forma mais defensiva. Na quinta-feira (4), a equipe treinou diante da torcida como tática para motivar os jogadores.

O Sport entrará em campo com a expectativa dos três pontos para melhorar seus números na tabela de classificação. Os rubro-negros estão na vice-lanterna, com 24 pontos ganhos. Em caso de vitória, sua situação permanece a mesma, afinal a Chapecoense, 18ª colocada, está com 28 pontos. Um resultado positivo também encerraria o jejum de cinco partidas sem vitórias. O jejum do Internacional é comparavelmente inferior ao dos adversários pernambucanos. Atuais vice-líderes da Série A, empatado em pontuação, 53, com o líder Palmeiras, o Colorado não vence há três jogos atuando longe de seus domínios.

Leia também:
Sport adotará postura mais precavida contra o Inter
Desempenho ofensivo do Sport explica situação

Ao contrário da postura adotada contra o Atlético/MG, na última rodada, o técnico Milton Mendes abdicará, contra o Inter, de um centroavante na referência do ataque. Pelo que foi trabalhado durante a semana, o sistema ofensivo será composto por Gabriel, Marlone, Mateus Gonçalves e Michel Bastos. Este último, fundamental nos dois gols anotados pelo Sport diante do Galo - sendo autor de um deles -, inclusive, terá um função de “falso nove”. A ideia é que o jogador se posicione entre os zagueiros, mas se movimente com maior frequência, e até saia da área.

O técnico Milton Mendes preferiu não confirmar a escalação que mandará a campo. “Na minha cabeça, (o time) está praticamente definido. Temos de ver os últimos detalhes e isso depende do treino (da quinta-feira). A defesa já está... não vou dizer a vocês antes de dizer aos jogadores”, disse o treinador. A dúvida com relação à zaga se dá pela escolha entre Max ou Adryelson, para formar dupla com Ronaldo Alves. Uma confirmação, por outro lado, ficou por conta da postura do time: defensivo. “Nós sabemos que somos bons, mas não estamos jogando contra um adversário qualquer. E devemos baixar as linhas”, afirmou.

Treino aberto

O horário do treino desta quinta-feira (4) foi programado para as 19h como uma tática da diretoria e comissão técnica em motivar os jogadores. “Fizemos esse treino para nos aproximarmos mais da atmosfera do jogo. Queremos o torcedor perto de nós, neste momento”, disse o treinador. A presença de público, no entanto, foi muito pequena.

Ficha técnica 

 

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Max (Adryelson) e Sander; Marcão Silva, Jair e Gabriel; Marlone, Mateus Gonçalves e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Nico López, D'Alessandro (Zeca ou Camilo) e William Pottker; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: às 19h.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (Ambos de GO). Transmissão: Premiere FC.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8