Precisando vencer fora, Santa decepciona como visitante

Considerando o desempenho das equipes do Grupo A como visitante, o Santa Cruz é apenas o sétimo colocado, com apenas uma vitória

Santa não venceu o Náutico nos Aflitos neste anoSanta não venceu o Náutico nos Aflitos neste ano - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Depois de ressuscitar na Série C, o Santa Cruz agora tem possibilidades reais de ir às finais da competição e seguir sonhando com o acesso. Não que a missão seja exatamente fácil. Afinal, o Tricolor precisa que o Confiança/SE tropece no confronto direto contra o Ferroviário/CE, além de ter que bater o Náutico. Não bastasse ter um clássico pela frente, a Cobra Coral ainda se vê diante de outro obstáculo: vencer fora de casa. Algo raríssimo para a equipe na atual edição do torneio.

Leia também:
Pipico desfalcará Santa no Clássico das Emoções
[Vídeo] Assista aos melhores momentos de Santa 2x1 Globo
Fator sorte pode ser aliado do Santa para a classificação
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C

Considerando o desempenho das equipes do Grupo A como visitante, o Santa Cruz é apenas o sétimo colocado. A Cobra Coral até que obteve um bom número de empates. O problema é vencer. No saldo geral, foram quatro empates na casa dos adversários, três derrotas e somente uma vitória. O único triunfo coral foi no 1x0 sobre o Imperatriz, no Maranhão. Neste ano, o Tricolor jogou duas vezes, nos Aflitos. Empatou duas vezes, uma pelo Nordestão (2x2) e outra pelo Pernambucano (0x0).

Como a vitória é só o que interessa ao clube, o Santa Cruz já iniciou sua preparação com foco total no Clássico das Emoções. Para o confronto, a equipe terá a volta do meia-atacante Dudu, que cumpriu suspensão na vitória por 1x0 sobre o Globo/RN, na rodada passada. A principal ausência mesmo será o centroavante Pipico, artilheiro do time no ano, com 16 gols, que não se recuperou a tempo e segue em recuperação de uma lesão sofrida na panturrilha esquerda.

Veja também

Wawrinka vence Murray na primeira rodada de Roland Garros
Roland Garros

Wawrinka vence Murray na primeira rodada de Roland Garros

Aniversariante do dia, Simona Halep vence na abertura de Roland Garros
Roland Garros

Aniversariante do dia, Simona Halep vence na abertura de Roland Garros