Preços explodem para finais europeias e Klopp critica Uefa

Torcedores de Tottenham e Liverpool veem preços de voos para Madri aumentarem em 840% e ingressos custando 600 euros

Klopp, técnico do LiverpoolKlopp, técnico do Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

A Uefa é "irresponsável" - afirmou nesta sexta-feira (10) o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, após diversos torcedores se mostrarem indignados com os preços das passagens e dos ingressos para as finais das Copas da Europa, que terão apenas clubes ingleses.

Tottenham e Liverpool farão a final da Liga dos Campeões em 1º de junho, em Madri, enquanto Arsenal e Chelsea se enfrentam na decisão da Liga Europa no dia 29 de maio, em Baku.

Os torcedores dos clubes londrinos terão de planejar uma viagem de nove mil quilômetros de ida e volta até a capital do Azerbaijão.

"Os caras (da Uefa) que decidem o local das finais, eu não sei o que eles têm na cabeça... Baku, eu nem sei como chegar lá, nem sei se há voos diretos para este destino", lamentou o técnico alemão do Liverpool.

Leia também:
Liverpool faz 4x0 no Barcelona e vai à final da Champions
Arsenal e Chelsea confirmam domínio inglês inédito na Europa
Lucas faz três e leva o Tottenham à final da Champions


"Essas decisões precisam ser mais bem pensadas. Eles precisam mostrar mais consideração com os torcedores quando escolhem as cidades que receberão as finais. É irresponsável, não sei como fazem isso", continuou Klopp.

De fato, não há voo direto de Londres para Baku previsto para a semana anterior à final da Liga Europa.

Os torcedores de Arsenal e Chelsea também ficaram irritados ao descobrir que a Uefa reservou apenas seis mil ingressos para cada clube classificado à final da Liga Europa. O estádio Olímpico de Baku tem capacidade para 68.700 espectadores.

O Arsenal, que também declarou publicamente sua insatisfação com o número de ingressos reservados, acredita que seus torcedores terão de desembolsar mais de mil euros para ir e voltar de Baku. Isso sem contar os custos com alojamento e ingresso.

Os torcedores de Liverpool e Tottenham, que terão mais facilidades para chegar até Madri, palco da final da Champions, também viram os preços das passagens, dos hotéis e dos ingressos explodirem bruscamente.

"Nossa felicidade de chegar à final foi ofuscada pelo preço da viagem, do alojamento e dos ingressos", criticaram os torcedores dos dois clubes em nota conjunta.

"Os preços dos voos para Madri e para as cidades próximas aumentaram em 840%. Os preços de quartos de hotéis estão custando mais de 1.100 euros por noite e os ingressos para o jogo custam mais de 600 euros. Isso é extorsão", acrescenta a nota.

"É preciso transparência da Uefa e por parte de nossos clubes sobre a maneira como os preços dos ingressos são decididos e como estes são distribuídos", concluíram os torcedores no comunicado.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal