Esportes

Prefeitura de Juiz de Fora veta semifinal Flamengo x Vasco por segurança

A questão da segurança dos torcedores por conta do Carnaval foi o motivo alegado pela administração e também pela Polícia Militar de Minas Gerais

Estádio Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora, MGEstádio Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora, MG - Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A prefeitura de Juiz de Fora divulgou nesta terça-feira (21) um comunicado no qual veta a realização da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco, sábado (25), às 18h30 (de Brasília) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A questão da segurança dos torcedores por conta do Carnaval foi o motivo alegado pela administração e também pela Polícia Militar de Minas Gerais. Diretores do Flamengo, do Vasco, da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e da TV Globo se reúnem na parte da tarde para tentar dar fim ao impasse.

"Em virtude da intensa programação de blocos de Carnaval na cidade -como a tradicional Banda Daki- e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi x URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período."

Em contato com a reportagem, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que o veto reforça a posição do clube. A possibilidade de cassar a liminar por torcida única nos clássicos realizados no Estado do Rio de Janeiro ainda está em pauta. "O jogo foi marcado à nossa revelia. Só reforça a nossa posição.
Chegamos a avaliar Juiz de Fora, mas dissemos claramente que éramos contra. Não teve aval do Flamengo. Cassar a liminar nós estamos tentando", afirmou.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) aguarda posicionamento da Federação Mineira. Um possível novo local já é discutido entre as partes para o clássico de sábado.

Se a liminar for cassada no decorrer do dia, o jogo deve acontecer no estádio Nilton Santos (Engenhão). Caso contrário, será necessário correr atrás de outra solução. Até mesmo o adiamento do confronto não está descartado.

Flamengo, Vasco e Federação avaliaram a possibilidade de a partida acontecer em Manaus, Brasília, São Paulo (Pacaembu), Belo Horizonte (Mineirão) e Juiz de Fora. Manaus era a praça favorita do Cruzmaltino, mas contava com a resistência da TV. Brasília agradava ao time rubro-negro, mas não houve garantia de policiamento -problemas semelhantes em relação ao Pacaembu e Mineirão.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter