Esportes

Premier League autoriza treinos em pequenos grupos a partir desta terça

Em relação à data de retorno da competição, "uma consulta mais ampla continuará com os jogadores, os técnicos e os clubes, enquanto que um protocolo para a volta dos treinos completos será elaborado"

Curtis Jones garantiu vitória para o LiverpoolCurtis Jones garantiu vitória para o Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

A Premier League anunciou nesta segunda-feira (18) que os 20 clubes da elite do futebol inglês votaram "por unanimidade" em retomar a partir desta terça-feira (19) os treinos em pequenos grupos, "respeitando as medidas de distanciamento social".

Em relação à data de retorno da competição, "uma consulta mais ampla continuará com os jogadores, os técnicos e os clubes, enquanto que um protocolo para a volta dos treinos completos será elaborado". Mais cedo, o secretário de Estado encarregado do Esporte, Oliver Dowden, confirmou que tanto o governo britânico quanto os dirigentes do futebol pretendem promover o retorno da Premier League para meados de junho.

Leia também:
Técnico do Watford teme uma morte caso Premier League volte
Jogadores da Premier League querem adiar volta do campeonato
Premier League anuncia ajuda financeira a clubes pequenos e ao sistema público de saúde

"Tive conversas muito produtivas na quinta-feira com a federação (FA), a liga de futebol (EFL) e a Premier League. Trabalhamos duro para tentar voltar, tendo como objetivo meados de junho, mas o critério número um será a segurança do público", explicou Dowden à emissora Sky Sports.

"Se conseguirmos isto, podemos voltar em meados de junho. Estamos progredindo de maneira satisfatória", completou o secretário. A última partida do Campeonato Inglês foi disputada em 9 de março. Restam 92 jogos a disputar para concluir a temporada 2019-2020.

Batizado de 'Project Restart' (Projeto Recomeço, em inglês), o objetivo das autoridades é retomar os treinos coletivos nesta semana e voltar a jogar em 9 de junho. Os planos sofreram com alguns atrasos devido às dúvidas sobre a segurança sanitária e a logística, com a possibilidade dos jogos serem disputados em campos neutros.

Veja também

Tsitsipas e Medvedev avançam sem sustos em Roland Garros; Swiatek sobrevivente do Top 10
Tênis

Tsitsipas e Medvedev avançam sem sustos em Roland Garros; Swiatek sobrevivente do Top 10

Final da Champions League atrasa em 30 minutos por problemas na entrada de torcedores
Champions League

Final da Champions League atrasa em 30 minutos por problemas na entrada de torcedores