A-A+

Prêmio Destaques Recife Esportes celebra desempenhos esportivos de 2019

Fugindo das premiações padrões, cerimônia reuniu idosos, jovens e paratletas que se destacaram em projetos da Prefeitura

Atletas, treinadores e organizadores celebraram a tarde de premiaçãoAtletas, treinadores e organizadores celebraram a tarde de premiação - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A primeira edição do Prêmio Destaques Recife Esportes reservou muita emoção e alegria na tarde desta terça-feira, no auditório do Museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Organizada pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a cerimônia reconheceu entidades com performances acima da média durante este ano no âmbito municipal através de quatro categorias: Pessoa Idosa, Futebol, Paralímpico e Educacional. Ana Paula Vilaça, secretária da pasta, e Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco, estiveram presentes.

Na primeira categoria, reuniram-se os três grupos que mais se destacaram nos Jogos da Pessoa Idosa. O Grupo de Idosos Cabanga, tricampeão da competição, foi escolhido para levar a premiação, enquanto os grupos Geraldão Ginástica e Alegria de Viver Sancho – Bidu Krause ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Para definir as agremiações que disputaram o prêmio do Futebol, a participação do projeto Recife Bom de Bola foi utilizado como critério. Vice no Sub-13, o Santa Cruz Futebol Clube angariou a posição máxima e superou o Real Jardim, campeão no Sub-15, e o Projeto Vida/Escolinha do Timba, vencedor no Sub-11.

O Núcleo de Educação Física e Desporto (NEFD), da Universidade Federal de Pernambuco, foi premiado na categoria Paralimpico, que envolveu os Jogos Paralímpicos do Estado, ficando a frente do Centro Evangélico de Reabilitação e Treinamento Ocupacional (CERTO) e a Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD). Por último, as três escolas com desempenho relevante nos Jogos Escolares 2019 disputaram a Educacional. Campeão pela terceira vez consecutiva, a Escola Municipal José Costa Porto conquistou a primeira colocação.

Ana Paula Vilaça apontou a importância de reconhecer o desempenho esportivo de quem não se encaixa nos padrões impostos dentro do esporte. “A Prefeitura do Recife fez a primeira edição do Destaques nos Esportes no âmbito municipal para valorizar aqueles que praticam esportes na nossa cidade e aqueles que são responsáveis pela prática esportiva, como técnicos, professores. É uma forma de reconhecimento, gratidão da prefeitura pelo esforço, dedicação de cada uma dessas pessoas, os idosos, atletas no futebol do Recife Bom de Bola e os paratletas”, declarou. De acordo com Ana Paula, a intenção é realizar o evento anualmente.

Leia também:

Real Jardim conquista categoria sub-15 do Recife Bom de Bola

Recife Bom de Bola: Formoso Futebol Clube vence RPA-3 

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras