Sport

Preocupação: com sequência fora, Sport tem sete titulares pendurados

Leão encara RB Bragantino com Luan Polli, Patric, Adryelson, Maidana, Marcão, Marquinhos e Hernane podendo ficar suspensos

Marquinhos está pendurado com dois cartões amarelosMarquinhos está pendurado com dois cartões amarelos - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de perder dois jogos seguidos em casa, acumulando três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport embarca neste fim de semana para o Sudeste, onde terá dois compromissos fora de casa, ante RB Bragantino e Atlético/MG, respectivamente. Além da necessidade de conseguir resultados positivos para não se aproximar da parte inferior da tabela, o Leão encara preocupações com a escalação. O Rubro-negro chega para o confronto contra os paulistas, no domingo, com nove jogadores pendurados, sendo sete titulares. Além disso, o desgaste físico tem ficado nítido à medida que a competição avança. Mas, segundo o técnico Jair Ventura, a ideia é ir com força máxima para os dois jogos. 

"A gente sabe que a sequência de jogos é grande. Já tive que preservar Mugni no outro jogo (contra o Botafogo), e temos jogadores de uma certa idade que requer um pouco mais de preocupação física. Mas o campeonato é equilibrado, jogo atrás de jogo. Vai haver uma melhora depois do jogo com o Atlético/MG, onde teremos semanas cheias para recuperar. Porém, por enquanto, temos que ir fortes, fazer de cada jogo o jogo da nossa vida. É isso que vamos fazer no próximo", falou o comandante rubro-negro. 

Diante do RB Bragantino, o Sport tem uma partida direta pelos seus objetivos no campeonato. Buscando se livrar o quanto antes da briga pelo descenso, o Rubro-negro chega ao duelo com Luan Polli, Patric, Adryelson, Maidana, Marcão, Marquinhos, Hernane, Ronaldo Henrique e Jonatan Gómez pendurados. Entre os nove, apenas os dois últimos não vêm atuando no time titular. Levando em consideração que Maidana não pode encarar o Atlético/MG por ter vínculo com os mineiros, qualquer um dos oito jogadores que receberem um cartão contra o time de Bragança Paulista, desfalcará o Leão no duelo com o atual líder do Brasileiro, no próximo meio de semana. 

Até aqui, em 16 rodadas, o time da Praça da Bandeira - com o atual elenco - perdeu quatro jogadores por suspensão automática neste Brasileiro: Adryelson, Betinho, Sander e Marquinhos. Depois de tomar três amarelos nas cinco primeiras rodadas, o zagueiro prata da casa ficou fora da derrota rubro-negra contra o Coritiba, no Sul, por 1x0, enquanto Betinho esteve ausente no 2x2 com o Palmeiras. Amarelado contra o Verdão, Marquinhos não esteve em campo frente ao Fluminense, na vitória por 1x0, na Ilha. Assim como Sander, expulso no empate com o Alviverde.  

Veja também

Associação de Árbitros exige paralisação do Brasileirão após acusações de Textor sobre manipulações
Brasileirão

Associação de Árbitros exige paralisação do Brasileirão após acusações sobre manipulações

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Newsletter