Preparação e salários quitados: Náutico pronto para o retorno aos treinos

Timbu deve focar trabalhos iniciais na parte técnica, com grupos reduzidos e tomando cuidados preventivos contra a Covid-19

Walter Grassmann, preparador do NáuticoWalter Grassmann, preparador do Náutico - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

De olho em recuperar o condicionamento físico dos atletas e retomar os trabalhos presenciais, paralisados anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Náutico criou um planejamento com a preparação física para reiniciar as atividades no dia 15 de junho, data autorizada pelo Governo de Pernambuco para o regresso dos treinamentos dos clubes de futebol. Tudo isso acompanhado de um "plus": o Timbu adiantou o pagamento da folha salarial de maio, que tinha vencimento no dia 10 de junho, garantindo as contas em dia.

Com relação à parte física, quem explica o processo de trabalho é o preparador do clube, Walter Grassmann."No retorno oficial, no dia 15, nós vamos direcionar nossa programação física para Gilmar (Dal Pozzo, técnico) ter condições de organizar seu trabalho de uma forma mais direta", explicou.

De acordo com Grassmann, o foco inicial será nas atividades no campo. "Devemos nos deparar com uma situação de trabalhos em grupos diminutos, mas mesmo esses grupos terão acompanhamento para fazer um trabalho mais específico, já que eles ficaram confinados esses dias em suas respectivas casas", frisou.

"Todos os treinos serão feitos apenas no gramado. Nós temos todo o trabalho de força, que ainda será necessário ser realizado, mas somente no no campo de jogo, dando prioridade a esse trabalho direcionado por posições, bem amplo, de muita movimentação. Nós entendemos que todo trabalho indoor, no início, ainda não deverá ser liberado. Vamos aproveitar bem a parte no gramado que há tanto tempo não podíamos utilizar", completou.

Leia também:
Náutico próximo de confirmar renovação com Erick
Náutico mira contratação do meia João Paulo, do ABC


Veja também

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz
Santa Cruz

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações