Náutico

"Preparada", afirma Roberto Fernandes sobre equipe do Náutico para a final; veja provável escalação

Treinador alvirrubro disse que o foco está em como seu time vai se comportar na partida diante do Retrô

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/ CNC

Na tarde deste sábado, Retrô e Náutico entram em campo para se enfrentar pela terceira vez na temporada. Desta vez, valendo a taça do Campeonato Pernambucano. Nos dois primeiros encontros, vitórias da Fênix. Buscando seu primeiro triunfo sobre a equipe de Camaragibe em 2022, o Alvirrubro terá que reverter o placar de 1x0 no agredado para ficar com o título. Até por isso, o técnico Roberto Fernandes afirmou ter ajustado detalhes para sair vencedor da Arena de Pernambuco.

"O nosso foco durante a semana foi como o Náutico vai se comportar. A gente respeita o adversário, porque quem chega na final é com merecimento, mas o foco foi naquilo que a gente precisa manter e no que a gente precisa melhorar. Na medida do possível, em todas as vertentes, procuramos trabalhar durante a semana para a equipe chegar o mais preparada possível", enfatizou o treinador.

Mesmo com o Náutico vivendo boa fase, após as duas vitórias consecutivas conquistadas na Série B, diante de Operário e CRB, Roberto acredita que sua equipe não terá vida fácil neste sábado. Principalmente pelo fato dos atletas já terem se enfrentado em outras ocasiões nesta temporada. Segundo o técnico, a final será decidida nos detalhes

"As equipes se conhecem bem. Todos sabem os defeitos e virtudes de ambos os lados. Nós temos que ficar atentos aos detalhes, pois será um jogo decidido desta forma, como a maioria das finais. Não acredito em nada de muito diferente de nenhum dos lados, apenas os detalhes. Acredito que eles estão guardando as surpresas deles a sete chaves, assim como nós também. Será um jogo equilibrado, o Retrô levou vantagem nos dois jogos anteriores, e o Náutico terá que ter um algo a mais para sair com o objetivo de campo", ressaltou.

Depois de poupar alguns titulares contra o CRB, o treinador terá a volta de alguns jogadores para o compromisso diante do Retrô. Aliás, algumas mudanças devem ser feitas em relação ao time que entrou em campo nos Aflitos no encontro de ida da final. Com isso, o Timbu deve entrar em campo com Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Ralph (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Leandro Carvalho (Robinho).

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter