Futebol

Preparador físico detalha concentração do Santa Cruz em Aldeia

Cobra Coral passará dez dias em preparação no CT Ninho das Cobras e encerrará com jogo-treino

Walter, atacante do Santa CruzWalter, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

A pré-temporada do Santa Cruz alcança um momento crucial na preparação para o Campeonato Pernambucano 2022. Em busca de aprimorar o entrosamento e ritmo dos atletas, a Cobra Coral optou por realizar um período de concentração de dez dias no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. O preparador físico Gustavo Shiroma explica como será a metodologia coral no decorrer da semana. 

“O planejamento segue uma lógica que dá sequência ao mês de dezembro. Entramos na última sexta (07) e sairemos no domingo (16). Até a quinta-feira (13), colocaremos uma carga maior nos atletas, a partir daí começaremos a nos preparar para um jogo-treino, para observar como os atletas estão se comportando dentro de campo”, revelou.

O jogo treino será contra a equipe do Botafogo-PB. Até o momento, o Tricolor do Arruda contratou 16 reforços em seu elenco para o início da temporada 2022, porém, grande parte destes jogadores não atuavam com regularidade antes de assinar com o clube. Com isso em mente, o Santa Cruz realiza um trabalho específico de readaptação e condicionamento com os recém-chegados. 

“No início a discrepância era muito grande, entre os atletas que estavam aqui em comparação aos que chegaram. Conforme vai passando o tempo e os reforços vão pegando o ritmo essa distância começa a ser minimizada. A previsão é que até a quinta-feira (13), consigamos aproximar o condicionamento deles”, analisou Shiroma. 

Em 2022, a Cobra Coral está fora da disputa do Nordestão e da Copa do Brasil, contando apenas com o estadual no início da temporada. O primeiro duelo no Pernambucano acontecerá no próximo dia 24, contra o Afogados no Estádio do Arruda. O jogo está marcado para às 20h30, e poderá proporcionar o reencontro do clube com a torcida tricolor.

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana