Preparador físico e auxiliar técnico retornam ao Santa Cruz

Quase um mês depois de ser demitido, Jailton Cintra volta para o Arruda e o Santa ainda acerta retorno de Zé Carlos

Preparador físico Jailton Cintra está no Arruda desde 2007Preparador físico Jailton Cintra está no Arruda desde 2007 - Foto: Santa Cruz/divulgação

O Santa Cruz anunciou oficialmente o retorno de Jailton Cintra, preparador físico que foi demitido no dia 26 de setembro deste ano. Quase um mês após dispensá-lo, o clube voltou atrás e decidiu trazer novamente o profissional da casa, que está no Arruda há 11 anos. Além dele, Zé Carlos acertou a sua volta para assumir o posto de auxiliar técnico da casa. Ele passou pelo Tricolor em 2016 e 2017. No ano passado, trabalhou com o treinador Vinicius Eutrópio, mas este ano estava no Bolívar, da Bolívia, acompanhando o comandante.

O curioso é que o Santa tinha dispensado Jailton Cintra e apalavrou a renovação contratual de Flávio Trevisan, que recebeu uma proposta tentadora do futebol árabe e fechou com o Faisaly, da Arábia Saudita. Após ser pega de surpresa com a escolha do profissional, a diretoria coral decidiu trazer de volta Cintra para comandar o sistema preparação física integrada entre base e profissional. Além dele, o clube também conta com o preparador físico Cláudio Romão, que foi promovido das divisões inferiores para o grupo principal este ano.

O preparador físico Jailton Cintra assumiu o cargo atual em 2009 na Copa Pernambuco. De lá pra cá, conquistou cinco títulos estaduais, uma Copa do Nordeste, três acessos e o Brasileiro da Série C. Por outro lado, amargou três rebaixamentos.

Fisiologista

O Santa Cruz busca no mercado a contratação de um fisiologista. Já são cinco meses sem um profissional para a função. Desde a saída de Kelmo Bonatto em maio deste ano para o Floresta/CE, nenhum substituto foi contratado. No fim do ano passado, Clovis Calado acabou sendo demitido após uma passagem de nove anos no Tricolor.

Veja também

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC
Santa Cruz

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance