Preparador revela atenção especial com Zé Carlos

Jogador se reapresentou acima do peso no Santa Cruz

Centroavante deixou o Tricolor sem fazer um jogo sequerCentroavante deixou o Tricolor sem fazer um jogo sequer - Foto: Divulgação

É comum observar durante os treinamentos o técnico Vinícius Eutrópio sempre ao lado do preparador físico, Marcio Faria Corrêa. Uma união que faz parte do planejamento da Comissão Técnica. Aliar as atividades com e sem a bola é o foco do clube nesta última semana de pré-temporada.

“Nós procuramos uma metodologia integrada, com a participação do Vinícius em todas as situações. Hoje, o preparador físico moderno procura um controle maior sobre a atividade do que propriamente da aplicação. Nosso trabalho é mais interno, buscando entender o que acontece em campo”, afirmou Corrêa.

O preparador apontou que alguns jogadores necessitam de uma atenção especial. Por mais que tenha evitado revelar os nomes, ele não escondeu que o centroavante Zé Carlos é um dos que se apresentaram aquém do ideal.

“Alguns requerem uma preocupação a mais por conta do excesso de peso e por terem parado de competir. Temos um grupo com sete jogadores que necessitam de um controle maior das atividades. Ele (Zé Carlos) realmente está um pouco acima do peso, mas está focado para se condicionar melhor. Zé já foi meu atleta em 2012, no Criciúma. Ele conseguiu marcar 27 gols e nós subimos para a Primeira Divisão. Na época, também estava acima do ideal. Por isso não me preocupo. Sei que ele tem uma qualidade alta e no prazo certo encontrará sua condição para dar alegria ao torcedor”, revelou.

Ainda segundo Corrêa, a tendência é que os atletas só estejam próximos do condicionamento ideal no final de fevereiro. “Buscamos chegar ao estado ‘ótimo’ e, obviamente, ainda o procuramos por conta do pouco tempo de trabalho. O prazo para se chegar nele seria de 50 dias de trabalho (contando a partir da reapresentação, no dia 4 de janeiro)”, concluiu.

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal