Presente em todos os jogos, Jeremias sonha alto no Santa

Meia tem atuado na ponta, onde se sente melhor, divide artilharia do time com Arthur e visa ascensão na carreira

Meia JeremiasMeia Jeremias - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Autor de um dos três gols da vitória de goleada sobre o Treze/PB pelo placar de 3x0, o meia Jeremias jogou todas as sete partidas disputadas pelo Santa Cruz na temporada, sendo titular em seis oportunidades. Elogiado pelo técnico Júnior Rocha nas entrevistas coletivas, o jovem de 20 anos espera se firmar na equipe e alçar voos maiores na carreira, mas, para isso, sabe que precisa ganhar destaque no Arruda. 

 “Estou muito feliz e num clube que é bastante visado. Consegui marcar um gol e ajudei o Santa Cruz. Espero continuar assim para atingir os objetivos. Vários jogadores saíram daqui e cresceram. Estou focado e quero tentar sair para um clube de Série A", declarou. 

Leia também: 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Júnior Rocha celebra "melhor jogo do ano", após vitória 

Santa Cruz espanta a zica e vence a primeira em 2018 

Artilheiro do Santa em 2018 ao lado do meia Arthur Rezende, que também marcou dois gols, Jeremias tem atuado como ponta no esquema tático coral. Inclusive, ele revelou que se sente melhor jogando pelas beiradas do campo. Sem um centroavante nos três primeiros jogos, ele foi sacrificado pelo treinador, que o colocou para fazer a função de um falso 9 por conta da carência de um atacante de área. “Me sinto à vontade jogando pelos lados. Atuei também como um falso 9 e não senti dificuldades. Assimilei bem. Mas aberto eu jogo com mais facilidade”, comentou.

Sem alarde, o garoto chegou à base do Santa Cruz para disputar o Campeonato Pernambucano no ano passado e foi integrado ao elenco profissional no mês de agosto. Antes de chegar ao Arruda, o meia estava no Altos/PI – disputou o estadual, sagrou-se campeão e ainda jogou o Brasileiro da Série D, sendo eliminado na segunda fase –, mas é formado nas categorias inferiores do Porto de Caruaru. Lá, se destacou na Copa São Paulo de 2014. Ainda jogou dois anos nos juniores do Atlético/PR (2015-16).

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'