Presidente da Costa Rica liga para jogadores antes do jogo com Brasil

"O desafio que vocês têm nesta sexta-feira é grande, é difícil, mas é assim que as coisas são para nosso país", declarou Carlos Alvarado aos jogadores

Carlos Alvarada, presidente da Costa RicaCarlos Alvarada, presidente da Costa Rica - Foto: Wikimedia Commons

O presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, se comunicou na quinta-feira (21) por videoconferência com os jogadores da seleção de futebol do país, na véspera da partida contra o Brasil pela Copa do Mundo da Rússia. Alvarado pediu aos jogadores costarriquenhos que dessem seu melhor na partida e garantiu o apoio do país, em um momento em que a equipe desperta dúvidas entre os torcedores após a derrota na estreia no Mundial russo, no último domingo contra a Sérvia (1-0).

"O desafio que vocês têm nesta sexta-feira é grande, é difícil, mas é assim que as coisas são para nosso país", declarou Alvarado aos jogadores. O mandatário pediu aos atletas "lutar contra isso que nos afeta tanto, essa insegurança ou medo que às vezes fazemos refletir em falta de confiança". Em caso de derrota para o Brasil, a Costa Rica estará matematicamente eliminada da Copa do Mundo.

Leia também:
Brasil aposta no equilíbrio para sobreviver na Copa do Mundo
Policial holandês será árbitro de vídeo de Brasil x Costa Rica


O capitão da equipe, o meia Bryan Ruiz, garantiu que a equipe está confiante na classificação às oitavas de final. "Temos toda a fé que podemos conseguir o resultado nesta sexta-feira e alcançar a classificação", declarou o jogador ao presidente costarriquenho.

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube
Sport

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube