Presidente da Federação Italiana projeta retorno aos treinamentos em maio

Atualmente, faltam 12 rodadas da competição a serem concluídas. Oito equipes da Série A, porém, ainda têm 13 jogos restantes

Lazio foi campeã da Supercopa da Itália 2019Lazio foi campeã da Supercopa da Itália 2019 - Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP

Com eventos e competições esportivas cancelados e adiados no mundo inteiro por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Italiano pode voltar a ser disputado ainda no mês de maio. Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, disse que a liga já pensa em uma volta gradual aos treinamentos.

"Assim que tivermos condições, terminaremos o campeonato. Não temos prazo para isso: nos colocamos nas mãos da Fifa e de nosso comitê técnico-científico", afirmou Gravina em entrevista à Sky Sport, revelando que a possibilidade de jogar no verão está aberta.

"Em breve teremos uma reunião: existe um protocolo e vamos comunicá-lo. No início do próximo mês, espero que possamos começar com os testes para garantir a negatividade da covid-19 nos atletas e depois disso o treinamento começará", completou o presidente da entidade.

O Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março e 12 jogadores da Serie A foram diagnosticados com a covid-19. O zagueiro da Juventus Daniele Rugani foi o primeiro atleta de alto escalão a ser diagnosticado, no dia 11 de março. Atualmente, faltam 12 rodadas da competição a serem concluídas. Oito equipes da Série A, porém, ainda têm 13 jogos restantes.

Leia também:
Técnicos tentam criar rotina de trabalho e mergulham nos livros
Figuras do esporte reforçam equipe para derrotar o coronavírus

Veja também

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela
Jogos Olímpicos

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela

Bruno Moraes lamenta estreia com derrota e prevê evolução após aprimoramento físico
Santa Cruz

Bruno Moraes lamenta estreia com derrota e prevê evolução após aprimoramento físico