Náutico

Presidente do Conselho Deliberativo chama torcida para votação: "Precisamos de um quórum elevado"

Os sócios do Náutico podem votar na mudança do estatuto neste sábado (6) e domingo (7) de maneira presencial e online

Sede do NáuticoSede do Náutico - Foto: Tiago Caldas / CNC

Os sócios do Náutico vão poder votar entre este sábado (6) e domingo (7), as mudanças que tem como objetivo modernizar o estatuto do clube. Quem optar por votar online, pode fazer entre às 12h do sábado até às 18h do domingo, já aqueles que preferem votar presencialmente, podem se dirigir à sede do clube apenas no domingo, das 8h às 18h. 

São 17 propostas de mudança, entre os pontos abordados, estão a possibilidade de SAF, extensão do mandato da diretoria executiva para três anos e remuneração e premiação para presidente e vice em caso de título e acesso/permanência na Série A.

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Carneiro, falou sobre a necessidade da mudança do estatuto.

“É uma necessidade nossa, de adequação às novas leis da SAF, de proteção de dados e das mudanças da sociedade e do clube que aconteceram desde a votação do último estatuto em 2015”, disse Alexandre.

Para que a mudança do estatuto possa ocorrer, é necessário que haja um quórum mínimo de votantes. Alexandre pediu a presença do sócio na votação. 

Precisamos de um quórum elevado, tanto de votação geral, como de aprovação. A presença do sócio é fundamental, independente de votar sim, não ou abstenção (são essas as três possibilidades de voto), é importante que o sócio participe”, comentou.

“[Sobre o voto online] É uma mudança de cultura das pessoas, o clube entendeu que a participação online gera um engajamento maior. Nós temos um histórico de participação em assembleias, fora as de votação para presidente, muito baixa. Na última alteração estatutária, em 2015, tivemos um quórum que não chegou a 500 pessoas”, completou. 

A mudança do estatuto é feita por completo, e não por artigo. Caso haja reprovação dos sócios, o novo estatuto volta ao Conselho Deliberativo para ajustes e uma nova votação será marcada. O resultado, de acordo com Alexandre Carneiro, deve sair no domingo.
 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega