Presidente do CSE classifica "apagão" no Arruda como suspeito e diz que vai acionar STJD
Partida foi paralisada por 20 minutos após queda de energia durante ataque do alagoano
Após derrota contra o Santa Cruz por 2 x 1 no Arruda no último domingo (22), o Presidente do CSE, José Barbosa, afirmou que buscará os meios legais para investigar queda de energia durante ofensiva alagoana no José do Rego Maciel.
No lance, Matheus Régis arrancou com a bola e ficou cara a cara com o goleiro Jefferson quando as luzes do Arruda apagaram, paralisando o jogo por 22 minutos. Mesmo com as luzes apagadas, o arqueiro tricolor conseguiu fazer a defesa. No retorno, Alemão empatou e Rafael Furtado garantiu a virada do Santa.
"Tudo pode acontecer, mas diante daquela situação, não somente eu, mas pessoas que estavam lá no estádio, pensam que houve alguma coisa de errado. A situação ficou um pouco suspeita", relatou o presidente.
Leia também
• "Conseguimos dominar as ações", disse Martelotte após mais uma virada do Santa Cruz na Série D
• Em jogo marcado por apagão, Santa vira contra o CSE e vence segunda na Série D
O apagão no Arruda teria sido causado pela queima de fusíveis em uma das subestações do estádio, sendo necessário esperar a subestação esfriar antes de ligar a energia novamente. No entanto, pela falta de luz ter prejudicado o andamento do jogo, José Barbosa garantiu que tomará as providências legais no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"Não posso afirmar que houve um desligamento proposital, porque eu não vi, mas de qualquer forma, o CSE vai tomar as devidas providências. Vamos entrar com uma representação junto ao órgão competente, e ele é quem vai fazer o julgamento", disse Barbosa.