Esportes

Presidente do Irã parabeniza seleção apesar de queda na Copa

A Seleção do Irã ficou apenas a um gol de avançar para oitavas de final do Mundial, eliminando Portugal

Irã foi eliminado na fase de grupos Irã foi eliminado na fase de grupos  - Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Apesar da eliminação na Copa do Mundo com o empate em 1 a 1 com Portugal, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, ficou orgulhoso do desempenho da seleção no Mundial. O mandatário exaltou a delegação por ter concretizado os sonhos de uma nação.

"Vocês, queridos, lutaram para materializar os sonhos de uma grande nação através da autoestima, trazendo alegria e orgulho para o país que sempre valoriza os sacrifícios de seus atletas", declarou o presidente do Irã.

Ainda de acordo com Rouhani, os jogadores iranianos conseguiram demonstrar com o futebol uma nação unida, esperançosa e trabalhadora diante dos olhos do mundo inteiro. O presidente agradeceu todo o time e, particularmente, o técnico Carlos Queiroz.

O Irã saiu atrás no placar, viu o goleiro Beiranvand defender pênalti de Cristiano Ronaldo, e empatou a partida aos 47min do segundo tempo. A equipe se despediu da Copa do Mundo com bons números, uma vez que ficou a apenas um ponto de distância de Espanha e Portugal, com cinco cada.
Leia também:
Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal se classifica

No entanto, os jogadores iranianos sentiram a dor da eliminação com ainda mais intensidade quando foram informados sobre o tropeço da Espanha contra o Marrocos, em jogo que terminou empatado por 2 a 2 no mesmo horário.

Ou seja, se tivesse feito um gol a mais nesta segunda-feira (25) e virado a partida contra Portugal, o Irã teria chegado a seis pontos e terminaria a primeira fase da Copa na liderança isolada do forte Grupo B.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter