Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz detalha escolha por Givanildo para cargo na diretoria de futebol

Joaquim Bezerra destacou a identificação de Givanildo com o clube como fator importante na escolha do nome para a função

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O anúncio de Givanildo Oliveira como diretor técnico do Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira (9), movimentou a torcida tricolor, que não esperava pelo retorno do "Rei do Acesso" em um cargo na direção do clube. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente do clube, Joaquim Bezerra, deu detalhes da escolha do nome de Givanildo para a função e destacou a importância da chegada do ídolo tricolor para as pretensões do clube em 2021. 

Para o mandatário tricolor, a contratação de Givanildo é parte de um processo prometido pela gestão, de "profissionalização" do departamento de futebol do clube. Joaquim destacou que após a contratação de Fabiano Melo, para o cargo de executivo de futebol, era necessário trazer um diretor técnico, para integrar mais assuntos do futebol à presidência.

"A ação vem da ideia de profissionalização que a gente sempre teve no departamento de futebol do clube. Nós já tínhamos encontrado Fabiano Melo, executivo de futebol, que cuida de uma parte do departamento e precisávamos encontrar um coordenador técnico ou um diretor técnico que interagisse no âmbito da comissão técnica, do elenco, da fisiologia, do departamento médico e a integração com a visão de base", afirmou o presidente, detalhando a opção por Givanildo.

O presidente também destacou como se deu a escolha do nome, após a discussão de possibilidades para o cargo. Segundo Joaquim Bezerra, além da identificação de Givanildo com o Santa Cruz, pesou também a vontade do técnico em fazer uma "transição de carreira", viabilizando ainda mais a contratação. 

"Traçamos o perfil do profissional e o que a gente achou que teria muito mais afinidade com o Santa Cruz. Givanildo, pela própria história, não só no clube como em outros, com vários acessos à Série B e Série A, almejava uma transição de carreira. Casou exatamente o que ele estava pretendendo e o que nós pretendíamos. Estamos trazendo Givanildo para essa nova função dentro do clube, para que a gente, efetivamente, possa buscar o objetivo maior, que é ascender à Série B do próximo ano", completou.

Ainda de acordo com o presidente do Tricolor, o nome de Givanildo foi aprovado pelo treinador Bolívar e pelo executivo de futebol Fabiano Melo, para ocupar o novo cargo e trabalhar junto a eles. A apresentação do novo diretor técnico do clube acontece nesta quinta-feira (10), no Arruda.

Veja também

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil