Presidente do Santa Cruz viaja em busca de receitas para quitar salários

Esperançoso, Alírio Moraes está no Rio de Janeiro para tentar desbloquear "cotas"

Alírio Moraes encerra seu triênio (2015-17)Alírio Moraes encerra seu triênio (2015-17) - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Com duas folhas salariais em aberto, tanto do elenco como dos funcionários, o presidente Alírio Moraes tenta encontrar maneiras de, pelo menos, amenizar a situação no Santa Cruz. Nesta quarta-feira (19), ele embarcou para o Rio de Janeiro, onde negocia antigas e novas receitas para o clube. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, a promessa no Arruda é que até o fim desta semana seja pago o salário referente ao mês de maio. Sendo assim, ficaria restando quitar os débitos de junho.

Alírio espera solucionar a questão dos salários atrasados conseguindo desbloquear valores na Justiça do Trabalho, além de lutar pela compensação financeira por prejuízo de ter perdido a vaga na Copa Sul-Americana deste ano. De acordo com a apuração da Folha PE, a liberação das receitas está próxima. Além disso, o mandatário revelou que novas fontes de renda podem surgir através de parcerias.

“Ainda existem valores bloqueados, mas também estamos liberando receitas novas, inclusive de patrocinadores. O esforço está sendo feito e estamos lutando pelo melhor do clube”, declarou. No fim de semana passada, o presidente, ao lado de membros da diretoria, teve uma reunião com o técnico Givanildo Oliveira para tratar sobre os vencimentos.

Salário atrasado é um problema recorrente nas Repúblicas Independentes do Arruda. É algo que já vem de gestões anteriores. Apesar da situação delicada, o Santa Cruz está se empenhando para saldar as dívidas e superar a crise fora de campo, já que desde o segundo semestre do ano passado o clube passa por um aperto financeiro.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz