Futebol

Presidente do Sport nega intenção de vender atletas antes do fim da Série A

Por meio de rede social, Yuri Romão disse que seria “insanidade” clube abrir negociação no momento; Gustavo, prata da casa, teve nome ligado ao Mentalist

Gustavo em ação contra o SantosGustavo em ação contra o Santos - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Por meio de uma rede social, o presidente do Sport, Yuri Romão, se posicionou sobre notícias envolvendo a venda de atletas do Leão. Recentemente, o meia Gustavo teve o nome ventilado em clubes europeus, como Ajax/HOL, Monaco/FRA e Metalist/UCR – segundo o repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, os ucranianos fizeram uma proposta de R$ 11,8 milhões pelo prata da casa leonino. Porém, de acordo com o mandatário, os pernambucanos não negociarão jogadores antes do término da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. 

“As especulações acerca do interesse de clubes do exterior sobre nossos atletas têm se avolumado. Seria uma insanidade de nossa parte abrir qualquer negociação em meio à luta pela permanência na Série A. Não trataremos deste assunto neste momento”, disse o mandatário.

O contrato de Gustavo com o Sport vai até o fim de 2026. A multa rescisória do jogador para transações com clubes internacionais é de 30 milhões de euros. O atleta de 19 anos é um dos destaques do Leão na temporada, tendo disputado 32 jogos pelo clube, firmando-se como titular com o técnico Gustavo Florentín. 

 

Veja também

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidadesCorrida

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidades

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitóriaSérie A

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória