Tênis

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir

Djokovic e Nadal dividem chave e podem se enfrentar nas quartas de final

Rafael Nadal busca seu décimo quarto título em Roland Garros neste domingo (22)Rafael Nadal busca seu décimo quarto título em Roland Garros neste domingo (22) - Foto: Reprodução/Roland Garros

A primeira rodada do torneio de Roland Garros começa neste domingo (22), com um chaveamento que promete grandes duelos entre os melhores tenistas do mundo ainda nas fases iniciais. A transmissão ocorre ao vivo pelo Sportv3.

Número um do mundo, Novak Djokovic deve ter um começo de competição sem grandes complicações, enfrentando o japonês Yoshihito Nishioka. No entanto, se avançar às quartas de final, o sérvio, que é o atual campeão, pode encarar Rafael Nadal, com quem divide o mesmo lado da chave.

O espanhol, que é maior vencedor do Grand Slam, com 13 títulos, encara o australiano Jordan Thompson na primeira rodada. Se passar de fase, corre o risco de enfrentar Stan Wawrinka, logo na segunda rodada, isso se o suiço superar o francês Corentin Moutet.

Outro competidor que vem despontando com bons resultados e integra a mesma chave de Djokovic e Nadal é a promessa Carlos Alcaraz, campeão do Masters 1000 de Miami e de Madrid, e do ATP 500 de Barcelona. Na estreia, Alcaraz vai encarar o argentino Juan Ignacio Londero.

Na outra chave, o russo Daniil Medvedev retorna às quadras após passar por procedimento cirúrgico na hérnia, e encara o argentino Facundo Bagnis na primeira rodada. Dividindo a chave estão o seu compatriota Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud.

 

Veja também

Sander reforça importância de mando de campo na Série B
Futebol

Sander reforça importância de mando de campo na Série B

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico
Futebol

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico