Tênis

Primeiro torneio de tênis feminino do Recife chega ao segundo dia de disputas

Ao todo, foram 22 duplas inscritas no I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino

I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, disputado no Recife Tênis Clube, na ImbiribeiraI Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, disputado no Recife Tênis Clube, na Imbiribeira - Foto: Ricardo Bezerra/Folha de Pernambuco

O Recife Tênis Clube, no bairro da Imbiribeira, recebeu o segundo dia do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino. A competição, primeira na capital pernambucana com apenas tenistas mulheres, teve início às 14h e trouxe consigo mensagens importantes sobre a conscientização do câncer de mama. As disputas deste sábado (23) foram de oitavas e quartas de final. 

"Estou muito feliz, primeiro com o feedback dos atletas, que estão me passando uma energia tão positiva que dá vontade de ter todo o trabalho de organizar novamente", revela Ana Maria, tenista, fisioterapeuta e organizadora do torneio. "O tênis envolve muito controle emocional e lidar com as adversidades na quadra. Eu acho que é o esporte mais democratico que existe, porque idosos e crianças conseguem jogar", finaliza. 

A ideia de juntar o tênis com a causa do Outubro Rosa surgiu após o destaque das representantes brasileiras do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o bronze de Luisa Stefani e Laura Pigossi, além da alta procura do esporte durante a pandemia. O torneio arrecadou 50 quilos de alimentos, destinados a Casa Rosa, uma instituição sem fins lucrativos de assistência a mulheres com câncer de mama. 

No total, 150 pessoas comparecerecam no local para acompanhar as disputas de oitavas e quartas de final. Além das categorias para adultos, amadores e experientes no esporte, ocorreu também um torneio infantil. Estreante, Lívia Cunha pratica tênis há três anos e revela como foi a experiência de participar da competição.

"Gostei bastante da organização, o acolhimento foi muito legal. A importância da mensagem é enorme, já que o câncer de mama é difícil para nós mulheres, então ter todas elas aqui  juntas e praticando o esporte é incrível. Espero que tenham outras edições", declarou.

Lívia Cunha, uma das tenistas participantes do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, no Recife Tênis Clube

 No local, os visitantes também puderam desfrutar de música ao vivo e brinquedos para as crianças. Como medida de segurança para os atletas e famílias, foi disponibilizado no local testes rápidos para a detecção da Covid 19, além de vacinas contra o vírus da gripe. No domingo (24), as partidas de semifinal começarão às 13h30.

Veja também

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheresReconhecimento

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheres

Sport supera marcas de outras quedas e soma mais de um turno sem fazer golsSport

Sport supera marcas de outras quedas e soma mais de um turno sem fazer gols