Princesa visita japoneses durante treinamento em Kazan

A última visita de um membro da família real japonesa à Rússia foi em 1916. A relação entre os dois países é complicada. Russos e japoneses nunca assinaram um tratado de paz depois da Segunda Guerra

Princesa japonesa Isako Takamado Princesa japonesa Isako Takamado  - Foto: SAEED KHAN / AFP

A princesa japonesa Isako Takamado foi nesta quinta-feira (21) ao treino da seleção de seu país em Kazan. É a primeira vez em mais de cem anos que um membro da família real japonesa vai à Rússia.

Animada, Isako Takamado cumprimentou os jogadores, posou para fotos e até assumiu as câmeras de fotógrafos que faziam a cobertura do treinamento. Takamado, que usava uma bolsa branca com desenhos semelhantes aos de uma bola de futebol, estava no estádio em Ecaterimburgo na última terça-feira e assistiu à vitória sobre a Colômbia por 2 a 1.

Foi em 1916 a última visita de um membro da família real japonesa à Rússia. A relação entre os dois países é complicada e atualmente envolve o lançamento de um novo sistema de mísseis pelos EUA e a decisão de Moscou de colocar aviões de guerra em um grupo de ilhas disputadas ao norte do Japão. Russos e japoneses nunca assinaram um tratado de paz depois da Segunda Guerra.

Apesar da presença de Takamado, não está prevista na agenda um encontro oficial com o presidente Vladimir Putin ou com integrantes do governo russo.

Veja também

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'
FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'