Princípios de tumulto e confusão marcam torcida do Santa no clássico

Só na primeira etapa, foram flagrados dois focos de confusão na torcida Tricolor, mas o Batalhão de Choque conteve os ânimos rapidamente

Com gritos de “se não ganhar a porrada vai comer”, a torcida do Santa Cruz iniciou o segundo tempo da partida contra o Náutico, nos Aflitos, com os ânimos nas alturas. O Tricolor terminou o primeiro tempo perdendo por 2x0 para a equipe alvirrubra e, ainda no início do segundo tempo, o Santa levou o terceiro gol. Desesperançosa de que uma reviravolta acontecesse no jogo, parte da torcida deixou o estádio.

Só na primeira etapa, foram flagrados dois focos de confusão na torcida Tricolor. A primeira ficou apenas na discussão, depois que um torcedor, acidentalmente, derrubou cerveja no torcedor ao lado. O Batalhão de Choque percebeu a movimentação estranha e logo interveio, acalmando os ânimos dos torcedores.

Leia também:
Náutico vence clássico e acaba com o sonho do Santa
Força-tarefa resgatou o Santa do abismo
Precisando vencer fora, Santa decepciona como visitante
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz


Depois do apito final da primeira etapa, outro tumulto foi registrado, dessa vez na parte central da arquibancada visitante. Torcedores relataram que tudo começou quando torcedores do Santa Cruz suspeitaram da presença de um torcedor do Náutico na área reservada à torcida Coral. Mais uma vez, os policiais precisaram agir e dois torcedores do Santa foram retirados das arquibancadas.

O clima de tensão pairou sobre as arquibancadas dos Aflitos após o fim de jogo. Dezenas de torcedores do Santa Cruz correram em direção a um torcedor proferindo chutes e murros. O homem conseguiu chegar até os policiais, e a confusão foi interrompida. Essa situação aconteceu logo após o Batalhão de Choque lançar várias rajadas de spray de pimenta contra os torcedores corais, na tentativa de dispersar outra briga. Torcedores que não participaram do tumulto também foram atingidos pelo gás. 

Veja também

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha

No combate ao câncer de mama, Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'
Sport

Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'