Prioridade, Brocador está perto de renovar com Sport

Com "conversas avançadas", Leão espera definir até este fim de semana a extensão de vínculo do jogador

Hernane deve seguir no Sport em 2020Hernane deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Depois de anunciar os dois primeiros reforços para a temporada 2020 - o goleiro Carlos Eduardo e o meia Betinho -, o Sport agora busca renovar o contrato de alguns jogadores que se destacaram com a camisa leonina durante o ano. Entre eles, o atacante Hernane Brocador. Artilheiro do clube em 2019 e vice-artilheiro do Rubro-negro na Série B, o atleta parece estar perto de ter seu vínculo renovado com a equipe da Ilha do Retiro. Com a saída iminente de Guilherme, estender a permanência do camisa 9 é prioridade pelos lados da Praça da Bandeira.

"De certo modo, com Hernane as conversas estão avançadas. Nós esperamos ter uma definição o mais rápido possível, quem sabe ainda até o final desta semana. Ele já demonstrou o interesse em ficar no Sport, se sente em casa aqui no clube. Ambas as partes querem e isso ajuda muito. Vamos aguardar para termos um final feliz", afirmou o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky.

Neste ano, Hernane viveu sua melhor temporada com a camisa rubro-negra. Em 2015, na sua primeira passagem, o jogador esteve em campo em 17 oportunidades, anotando apenas quatro gols. Ano passado, quando voltou ao clube em agosto, só ajudou o Leão com dois tentos durante as 16 aparições que fez na Série A e acabou rebaixado com a equipe. Entretanto, em 2019, o atleta viveu o seu melhor momento no Sport. Aos 33 anos, formou uma dupla de ataque infernal ao lado de Guilherme. Foram 23 gols para Brocador. Duas bolas nas redes a mais que o camisa 11. Entretanto, na Série B, o camisa 11 marcou 17 vezes e ficou à frente de Hernane, que anotou 14.

Leia também:
Sport anuncia a dispensa de três jogadores
Sport divide reapresentação e não garante amistosos


Substituto imediato de Hernane, Élton também seguirá no clube. Com contrato até dezembro de 2020, o jogador substituiu o camisa 9 na reta final do Brasileiro depois que Brocador lesionou o rosto na vitória sobre o Criciúma, pela 34ª rodada. Foram quatro gols marcados em 33 partidas disputadas no ano, na maioria das vezes vindo do banco de reservas. Drubscky não confirma se o Leão irá ao mercado em busca de outro atacante, mas mostrou confiança atleta de 34 anos, apesar dos números baixos em 2019.

Além de Hernane e Élton, o Sport conta com os jovens Juninho e Pablo Pardal para a posição de centroavante. Eles têm contrato até 2021 e 2022, respectivamente.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8