Esportes

Procurador do STJD pedirá interdição de São Januário após morte de torcedor em partida entre Vasco e

Cenas de guerra ocorreram após partida entre Vasco e Flamengo. Três pessoas acabaram baleadas

Violência no jogo entre Vasco e FlamengoViolência no jogo entre Vasco e Flamengo - Foto: FramePhoto/Folhapress

Com a confusão depois da partida entre Vasco e Flamengo, em São Januário, no sábado (8), que terminou com um torcedor morto, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, vai pedir, nesta segunda-feira (10), a interdição do estádio, a casa do Vasco. 

As cenas de guerra tiveram início logo após o resultado de 1 a 0 para o rubro-negro carioca. Torcedores tentaram invadir o campo, outros jogaram bombas em campo. Houve depredação e brigas na arquibancada.

Os jogadores dos dois times tiveram que ficar cercados pela polícia no meio do gramado e só foram para os vestiários após 20 minutos. A polícia usou gás de pimenta para tentar controlar a situação, mas a briga também foi para fora do estádio.

Os torcedores vascaínos ficaram revoltados com o resultado e, após o apito final, começaram a jogar diversos objetos no gramado, inclusive bombas. Algumas pessoas tentaram até invadir o gramado, mas sem sucesso.

Quando a Polícia Militar tentou intervir, os vascaínos passaram a brigar na arquibancada e depredar o estádio. Até torcedores que não estavam envolvidos na confusão ficaram sem ter para onde ir. Houve cenas de guerra, com crianças chorando, mulheres desesperadas e gente caída por causa da briga e do gás de pimenta usado pelos policiais.

O óbito foi confirmado pela Polícia Militar, que não informou a identidade nem o time pelo qual ele torcia. A pessoa, de 27 anos, foi atingida no lado de fora do estádio de São Januário. Além do torcedor morto, outros três foram baleados e deram entrada no Hospital Souza Aguiar. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter