Esportes

Programa Milha Campeã é nova ferramenta para atletas

Plataforma virtual permitirá que empresas e pessoas físicas doem milhas aéreas para ajudar nas viagens dos pernambucanos

Milha Campeã foi lançado pela Secretaria de Turismo, Esportes e LazerMilha Campeã foi lançado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer - Foto: Hesíodo Goés/Seturel-PE

Ao lado de parceiros e com forte presença da comunidade esportiva, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer lançou, na manhã da última quinta-feira (29), o programa Milha Campeã, uma ferramenta para doação de milhas aéreas por parte de empresas e pessoas físicas a atletas que precisem viajar para competições.

Os atletas interessados em participar do programa já podem se cadastrar no site www.milhacampea.com.br. O prazo vai até o final de maio. Nos meses de junho e julho, uma equipe da secretaria executiva de Esportes vai analisar todos os perfis para, então, disponibiliza-los no site. As doações das milhas poderão ser feitas a partir de agosto. "A partir daí o Estado não tem mais participação. É entre os atletas e a sociedade, empresas e cidadãos. O pernambucano é um povo muito sensível, por isso, acreditamos no sucesso", destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras. 

A ideia do programa surgiu de uma conversa entre gestores da pasta estadual e a advogada Roberta Caribé, que é sócia da Caribé Advogados e patrocina um atleta através de outro programa da Secretaria, o Amigos do Esporte. Daí, foi firmada uma parceria com o Cesar, do Porto Digital, para o desenvolvimento da ferramenta para doação das milhas. "O Cesar School recebe problemas de instituições públicas e privadas e, nesse caso, a demanda era criar um ambiente que permitisse a doação de milhas aéreas. O foco principal não é nem ter canal para a doação e si, mas criar uma mobilização em torno da ferramenta", destacou o presidente do Porto Digital, Sílvio Meira.

O programa Milha Campeã, de imediato, agradou aos competidores, que, ainda no auditório do Cesar, onde foi anunciada a iniciativa, lançaram mãos dos celulares para realizarem seus cadastros. "É uma plataforma simples de ser acessada. O atleta vai disponibilizar suas demandas, com datas e destinos, e quem for doar poderá fazer o processo em poucos cliques. Tem ainda versão para deficientes visuais", explicou o gestor de projetos do Fast 5, equipe do Cesar, Maurício Wanderley.

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter